Brasileiros Clássicos no Gran Turismo 5

Opala Comodoro 1975: Inferno Verde, aí vou eu.

A franquia que melhor simula o mundo dos automóveis nos consoles caseiros chega em sua quinta edição. Gran Turismo foi um marco para as duas indústrias, automobilística e de games criando uma relação de simbiose quase perfeita entre as duas.

Um desses aí estará no jogo... Será?

Modelos, antes conhecidos apenas regionalmente ganharam o mundo e se tornaram fenômenos da cultura popular. No dia 5 de novembro acontecerá o lançamento mundial da tão aguardada quinta edição da série.

IBAP Democrata: Quem diria "O Tucker Brasileiro", 42 anos depois, imortalizado nos video games.

A grata surpresa fica por conta da lista de carros A La Carte. Ofisiosamente, fóruns tem divulgado que o jogo teria 350 modelos fixos e que o restante estaria disponível via download na rede do Playstation 3.

Brasinca Uirapuru 4200GT: O legendário Uirapuru estará lá.

A grata surpresa é que, supostamente, existiriam vários modelos brasileiros clássicos disponíveis para download. Entre eles Chevrolet Opala Comodoro 1975, Chevrolet Opala 1978, Chevrolet Chevette S/R Hatchback 1981Brasinca Uirapuru 4200GT Coupé e, até, o protótipo IBAP Decomcrata 1968, entre outros.

Chevrolet Chevette S/R 1981: O raríssimo esportivo também está na lista.

Segundo alguns fóruns, mundo afora, com um cartão de crédito será possível comprar o download de um modelo específico entre 10 mil opções.  Se você, assim como eu, jogava os títulos anteriores imaginando como seria pilotar um Opalão em Nurburgring, bem, o sonho já pode ganhar contornos de realidade.

12 comentários Adicione o seu

  1. sentinelamopar disse:

    eu duvido muito que gran turismo seja tudo isso que dizem, segundo informações que tenho, 800 carros irão ser em baixa resolução, com modelagen mais simples, a deformação nas batidas quase não vão existir e não irá ter visão interna, e os outros 200 chamados de premium, irão se deformar mais fácil nas batidas e irá estar em alta resolução junto com a visão interna, os videos que sairam do jogo a maioria não são em gameplay, são replays aonde o processador gráfico não calcula a jogabilidade e nem a inteligência artificial dos oponentes, então isso gera um maior número de polignos na tela fazendo aqueles maravilhosos videos que parecem um filme, quando está no jogo, a taxa de frames cai radicalmente por causa dos calculos de jogabilidade, fisica dos veiculos e inteligência artificial, fazendo com que a qualidade dos gráficos caiam um pouco.

    o jogo vai sar um arrasa quarteirões com certeza, tenho o gran turismo 5 prologue e achei a jogabilidade travada, cenários em 2d de fundo e baixa resolução também dos cenários, pode ser que a versão final corrijam estes erros graves, estou aguardando ancioso a versão final.

    mas por enquanto ainda acho forza motorsport 3 o melhor simulados por enquanto comparei os dois lado a lado estes tempos, e o forza na minha opinião tem uma melhor simulação desligand todos as ajudas como controle de tração e freios abs, o jogo se torna uma verdadeira pilotagem.

    seria muito interessante termos nossos nacionais presentes no jogo, já me imaginei jogando com uma opala ss ou um diplomata 6cc hehehehehehe.

    dêem uma olhadinha nestes videos do gran turismo, foram os ultimos a serem divulgados antes do lançamento, o site é de algns amigos meus, sai muita informção interessante do mundo dos games, para quem gosta claro.

    http://www.gamus.com.br/2010/09/gran-turismo-5-ganha-10-videos-ineditos/

    1. Eu acompanho a série e é o que me motiva a comprar o caríssimo PS3. Forza tem se tornado uma boa franquia também, e existem também os jogos feitos pela codemasters, que são muito bons em automobilismo. Ouvi dizer as mesmas coisas que você. A questão dos carros premium é confirmada. No entanto, isso não me desmotivou em jogar mais esse “Grão” como chamamos aqui em casa.

      Abs.

      1. sentinelamopar disse:

        Eu acompanho também desde o primeiro gran turismo, me lembro que a 14 anos atrás eu fiquei de boca aberta vendo aquelas subarus imprezas wagon, corvettes etc…, e a jogabilidade fenomenal, que eu nunca tinha visto antes em algum jogo de corrida, ai peguei a capa e dizia: the real driving simulator e pensei, taí o meu jogo hahahahaha, estou muito ansioso para jogar a versão final do 5º gran turismo.
        O forza 3 é um tremendo jogo, até agora foi o que melhor simulou uma pilotagen de verdade, sobre os gráficos não tenho duvidas que o gran turismo irá ser superior mas em termos de simulaçao creio que o forza irá continuar sendo um pouco melhor.. mas não sei, vamos ver não é? heheheh
        A codemasters tem o grid, dirt 1 e 2 e por último o formula 1 2010 no qual peguei esta semana e é um jogão e tanto, a simulação é perfeita e me agradou muito, acho que desde os que não perdem um treino livre na tv até os que olham apenas os flashes nos jornais, vai agradar bastante, comprei ele para o xbox por deizão no mercado informal hehehehehehe, estou juntando uma graninha para pagar os 199 reais (facada) no gran turismo 5 agora em novembro hahahaahah, também a bizzarre tem o project gotham racing 3 e 4 para xbox, ótimo jogo de corrida também sem falar nos need for speeds da vida, que em novembro vai ter mais um membro na familia, o hot pursuit 2, a propósito, quanto que custa um playstation 3 porai?

      2. O Gran Turismo um era quase perfeito pro meu gosto. O único porém era a os poucos carros europeus e americanos. Ainda assim, era impressionante os gráficos.

        Os títulos pares me agradaram mais. O 2 e o 4 são os melhores que joguei. No 2 as opções eram mais diversificadas e apareceram os primeiros Muscle Clássicos. Fazer o “S” da saída do túnel em “Midfield” com o Plymouth GTX 67′ era divertidíssimo. O GT4 parecia completar o que faltou no GT3, fez o que o GT2 fez pro 1. Quem sabe o GT5 seja o pontapé prum GT6 perfeito?

        Eu curto os jogos da Codemasters desde o primeiro TOCA do PS1. Achava divertidíssimo jogar o campeonato de turismo inglês. Dava pra escolher entre Audi A4, Peugeot 406, Renault Laguna, Honda Acord, Ford Mondeo, Nissan Primera e Volvo S40.. Boas lembranças. Desde então fiquei ligado no que esses caras lançam.

        Qto ao PS3, bom, o preço “vareia” como diria o poeta. Vai de R$ 950 em lugares de procedência duvidosa a 1.500 em grandes lojas.

        Abs.

      3. sentinelamopar disse:

        o toca para o ps1 eu gostava era do volvo hahahah, eu virei aquele jogo em uma noite só, enquanto minha familia via titanic na sala hahahahah,
        vai dizer que no gt2 o primeiro carro que você comprou não foi o ford cougar preto? hahahaha.
        Aqui aonde moro, fica a 2 horas da fronteira com o uruguay, terra dos freeshops, comprei meu playstation 3 lá por 450 verdinhas americanas menos de 1000 reais, e meu primeiro xbox comprei em 2006 por 2900 reais, aí queimou e este ano peguei outro por 900 completinho, isso tudo é claro, depois de muita hora extra e alguns fins de semana em casa vendo filme poupando uma boa grana hehehehe.

      4. sentinelamopar disse:

        aqui vareia de 900 a 1100 reais em lojas e mercado informal, os preços são iguais, comprei o meu playstation 3 no uruguay que fica a 2 horas daqui por 450 dólares com garantia e meu xbox foi na minha cidade mesmo em 838772672 vezes no cartão hahahahahahahahaa.

  2. sentinelamopar disse:

    acho que escrevi demais hehehehe

    1. sem problemas parceiro. o espaço é pra isso mesmo.

  3. grapiglia disse:

    naaaao que vai te opalão no gran turismo?comprá play 3 e gran turismo só pra pega o opala,e eu to jogando agora ao gt4,no play 2 ,eu só jogava o gt 2 ,no play um,agora gt4,e se eu tiver dinheiro,gt5

  4. sentinelamopar disse:

    potz achei que não tinha ido meu post.. computador maledeto!!

  5. João Roberto disse:

    Bem legal mesmo!

Deixe um comentário