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149 comentários Adicione o seu

  1. Francisco Antônio Alves Teixeira disse:

    Quanto custa o Parachoque do Opala SS 1976? Como faço para comprar?

    Grato.

    1. Daniel Sanchez disse:

      Olá Francisco.

      Conheço apenas o site http://www.supimpa.com.br.
      É uma loja especializada na comercialização de peças para toda linha Opala.
      Espero ter ajudado.

      Abraço,

      1. Pedro Vidigal disse:

        Daniel, boa tarde. Estou finalizando um site para a empresa que trabalho, e gostaria de utilizar a foto da linha de montagem do fusca que vc postou no inicio de 2011 (janeiro). Você sabe se ele tem copyrights ou é uma foto copyleft?

        abss

      2. Aquelas fotos, se for as que estou pensando, foram de divulgação da VW Brasil para o dia do Fusca.

      3. Pedro Scardua Neto disse:

        Olá, sou muito fã do dodge rt 69 pretendo comprar em breve e gostaria de saber se tem quanto sai e como e feito a importação ? se for o caso mi mande uma tabela com preços no meu e-mail !

        att pedro

      4. Douglas Ricardo disse:

        Olá Sanchez

        Gosto muito do seu blog, estou sempre visitando ele, vendo atualizações e coisas do tipo, gosto das notícias e observações que tu posta, e hj eu vi uma propaganda que me chamou muito atenção : http://www.youtube.com/watch?v=da3xenBhCA8 …Tem algo errado nisso, não?

    2. evaldir disse:

      Olá muito interessante gostei, como faço para comprar um volante cromado e em madeira

  2. Giovane disse:

    quero saber tudo sobre camaro 1969 e rodas cragar!!!

    1. Daniel Sanchez disse:

      Olá Giovane,

      Primeiramente, obrigado por se manifestar.
      Quanto as rodas Cragar, já escrevi alguma coisa sobre, você pode clicar no link a seguir: https://parachoquescromados.wordpress.com/2007/11/07/rodas-cragar/

      A dica do Camaro está anotada. Vale lembrar que ele é, involuntariamente, um dos modelos mais citados aqui. Basta clicar em ‘Camaro’ na nuvem de tag.

      Postarei alguma coisa em breve.

      Abraço,

  3. André Serra disse:

    Fala galera, tudo bem?
    Então.. desculpa me intrometer com propagandas e tal.. mas eu tenho uma cromação, e se vcs tiverem interesse, entrem no site! Carros antigos são, de fato, os mais prazeros de cromar.. pq o resultado é um absurdo!
    mais uma vez, desculpa a propaganda e parabens pelo blog!

    abraços!

    1. Daniel Sanchez disse:

      Olá André,

      Obrigado pela visita. Você divulgou sua empresa na área certa do blog. Como você pode notar, um leitor, alguns comentários acima, pediu uma dica sobre onde encontrar peças para Opala.

      Por experiência própria (e por inexperiência também) tenho tido alguma dificuldade para encontrar algumas peças e serviços para o meu carro. Portanto, não vejo problemas em anunciar seus serviços nesta seção. Num mercado, ainda muito insípido, para os antigos, toda divulgação é válida.

      E isso vale para todos que queiram divulgar suas empresas aqui, desde que não o façam em forma de spam.

      O link do site ficou ‘escondido’ em seu nome, então, para quem se interessar: http://www.dsgalvanoplastia.com.br/

      Abraços!

    2. rui castro disse:

      boa tarde amigao, onde fica sua cromaçao ? estou com duas rodas de dodge pra cromar, sao aro 14, me passa seu contato.

      1. Oi Rui, o blog é sobre carros antigos, não de cromeação.
        Desculpe o mal entendido.

    3. Erick disse:

      Prezado estou no Rio e queria saber se além de cromagem vocês alinhariam pequenos amassados no pará-choque do meu Opala 1973
      Abraços
      21 96425-5644

  4. Carlos Alberto disse:

    Onde posso encontrar os parachoques do Opala 1972.

    1. Daniel Sanchez disse:

      Olá Carlos Alberto,

      Como já comentei aqui, conheço apenas uma loja especializada em peças de Opala, a http://www.supimpa.com.br/. No entanto, não sei se você encontra lá os parachoques da primeira geração de Opalas. Sugiro que você se inscreva em sites como o Amigos do Opala entre outros e se informe nos fóruns.

      Abraço,

  5. igor balestra disse:

    boa tarde dainiel!!!!, cara esse espaço é demais!, eu tenho deficiência visual e não acho onde e como vc comprou seu opala, vc pode me mandar o link pra eu ver?, e por favor me fale como esta o estado dele e o q vc irá fazer nele, exelente seu espaço um abração

    1. Daniel Sanchez disse:

      Olá Igor, tudo bem?

      Vai parecer até que eu trabalho ou ganho alguma coisa divulgando assim, mas já adianto que não é verdade…rs

      No site do http://www.supimpa.com.br (sempre ele) além das peças, existe uma seção de classificados só de Opalas e Caravans. Lá você pode filtrar a busca por modelo, numero de portas e ano.

      Foi por lá que eu comprei o meu, mas existem outros canais também como o Webmotors ou o Mercado Livre. É preciso pesquisar bastante.

      Aos poucos vou colocando aqui o que está sendo feito no “Jeremias”, aguarde.

      Grande Abraço,

  6. Reginaldo ricart disse:

    ola! gostaria de saber se o azul hawaii do opala da materia e da linha gm e qual codigo seria, grato.

    1. Daniel Sanchez disse:

      Olá Reginaldo,

      Acesse o link abaixo:
      http://www.legal.adv.br/opala/tabela-de-cores-chevrolet/

      Abraço!

  7. Tarcisio Gelaim disse:

    Olá amigo, estou em busca de um sonho. Estou procurando um impala 1967 ss 427 para reforma, esse é o meu maior sonho. Qualquer impala 67 ss 427 que tiver, me fale, nao precisa ser apenas pra reforma se for em melhores condiçoes tambem quero.
    obrigado

    1. Daniel Sanchez disse:

      Tarcision.

      Quem dera eu ter um Impala SS 427, mas caso saiba de algum à venda, te aviso.

      Abs e obrigado pela visita.

  8. Renilson disse:

    Cara, este teu Blog é fantátisco!!!

    Continue publicando conteúdos sobre carros, q nós contuaremos a ler e admirar tudo o q for feito!!

    Parabéns!

    1. Obrigado pelos elogios.
      Imagine se eu levasse mais a sério…rs
      Abs.

  9. Zeca - OSP disse:

    Caro amigo Daniel, tive o prazer de ver as fotos do nosso último encontro, excelente trabalho.
    Seja mto bem vindo ao Grupo, vc, seu irmão e sua caranga serão sempre bem recebidos.
    forte abraço
    Saudações Opaleiras

    Zeca – OSP

    1. Valeu Zeca,

      Agora sempre que possível, estarei por lá!
      Valeu pela “carona”.

      Abs.

  10. olá, primeiramente queria dar os parabéns pelo blog, aprendi muita coisa sobre a era muscle aqui, ótimo trabalho e continue assim.
    já indiquei o blog para vários amigos interessados no assunto e acharam o material aqui muito interessante.
    não possuo nenhum 6caneco ou v8tão, sou da geração dos 4 cilindros turbo, com meu kadett 1994, mas passei aqui para dar uma dica, vi sobre o video do gran turismo 4, ótimo jogo, mas já está bem ultrapassado, existe um simulador de corridas bem mais interessante no momento, o forza motorsport 3, com gráficos além do imaginado até hoje, a realismo absurdo, desde deformação dos pneus nas curvas até o sistema de tração condinzentes com cada modelo, tem mais de 400 carros também, sei que vai ser dificil postar sobre ele aqui já que é uma coisa meio OFF do blog, mas este jogo merece a devida atenção, é feito pela microsoft e foi considerado o melhor simulador de automobilismo de todos os tempos em 2009 pelos criticos especializados… grande abraço.

    1. Olá Diego,

      Obrigado por todos os elogios!

      Quanto ao jogo, faltou eu dizer no post, mas na época em que a matéria foi feita pelo Top Gear, o Gran Turismo era o que havia mais próximo da realidade. Acredito que os consoles de nova geração (como Xbox360 e PS3), sequer, haviam sido lançados. Mas tudo bem, desculpe a nossa falha…rs Estou ciente que hoje em dia existem jogos, como o Forza, muito mais realistas. Eu mesmo, mal posso esperar, pelo lançamento do GT5 (sou fã da série desde o PS1). Mas antes, preciso arrumar um video game da nova geração, pois aqui em casa paramo$$$ no tempo…rs

      Abs e obrigado pela visita.

  11. ANDERSON disse:

    Daniel, boa Noite! Cara me diga aí onde posso restaurar o parachoque do meu opala 74..Conhece alguem para me indicar? Valeu forte abraço!

    1. Olá Anderson,

      Como disse acima, as peças para as primeiras gerações do Opala estão cada vez mais raras e, consequentemente, caras. Ainda não cheguei nesse estágio de restauração do meu Opala, mas o que aprendi lendo nos fóruns é que, dependendo do estado do parachoque, você deve levá-lo antes a um funileiro de sua confiança, para deixa-lo alinhado e, em seguida, em alguma empresa que faça a cromeação.

      Abs e espero ter ajudado.

  12. Cesar disse:

    Ola Daniel.
    Então, meu assunto não tem nada a ver com seu blog.
    É que hoje conheci o som da dupla “Murs & 9th Wonder” e procurei saber mais sobre.
    Achei um blog chamado “Só Pedrada Musical”, e foi onde vi um comentário seu. Aqui está o link:

    http://www.sopedradamusical.com/pedradas/murs-9th-wonder-%E2%80%93-fornever/

    Como percebi que você conhece um pouco, gostaria de saber se pode me indicar algum site para fazer o download do primeiro album “Murs 3:16: The 9th Edition”, pois só acho sites pagos.

    Desculpa pedir pelo seu blog que não tem nada a ver com o assunto.

    Desde já, obrigado.
    Abraço

    1. Cesar,

      Sem problemas amigo.
      No site http://www.filestube.com você acha muita coisa boa.
      Acabei de dar busca lá e apareceram vários resultados.
      Tente por lá!

      Abraço e espero ter ajudado.

  13. Cesar disse:

    Consegui.

    =D

    Não conhecia esse site, valeu pela dica.

    Obrigado e sucesso com esse blog aki, curti bastante(apesar de não ter nem idade para tirar carta ainda..)

    kk

    Abraço’

  14. thiago disse:

    Ola Daniel,

    descobri essa pagina por acaso e gostei muito! sou um amante de carros antigos, estou reformando um opala 1975 e vi em suas fotos uma propaganda de um opala 1975 amarelo com vinil preto, nesta propaganda mostra o interior do carro com bancos marrom cambio automatico, e logo abaixo o carro de frente. achei lindo, vc teria mais alguma foto desse modelo com essa configuraçao de cores? estou indeciso entre o vermelho e o amarelo mas como gostei muito dessa foto seria uma alternativa!

    abraços

    1. Olá Thiago,

      As fotos que coleto vão pro blog e ficam arquivadas aqui. Infelizmente não tenho mais, mas creio que não seja difícil encontrar outras na net. Nos mantenha informado, se possível com fotos, sobre sua restauração. Seria um prazer publicar aqui.

      Abraço.

  15. Fábio Sormani disse:

    Fala Daniel, tudo bem?

    Vc poderia entrar em contato comigo? Vc tem o meu e-mail. Mande seu celular para a gente conversar.

    Abs.

    Fábio Sormani

    1. Grande Mestre,

      Bela surpresa.
      Te mando o email agora.
      Obrigado pela visita.

      Abs.

  16. Rudy disse:

    Parabéns pelo blog!!!!!!

  17. Rudy disse:

    Show de blog!!!!!

    1. Valeu Rudy,

      Obrigado pela visita meu velho.
      Falta eu visitar a loja agora…rs

      Abs,

  18. Boa tarde, em primeiro lugar gostaria de lhe parabenizar pelo seu site,
    temos um pqno clube aki na cidade Dourados-MS, e estamos entrando no ar com o nosso site…

    desde ja agradeço e me coloco a disposição para oq precisar!

    http://www.opalass.com.br

    1. Giovani,

      Bem estruturado o site de vocês.
      Parabéns.

      Abs.

  19. Rodrigo disse:

    Daniel, primeiramente gostaria de lhe dar meus parabéns pelo seu site, sou louco por carros antigos, em breve terei o meu (opala devido ao $), mas primeiro preciso de espaço, pois gosto de fazer eu mesmo algumas coisas. Tenho um amigo que possui um Rekord 2p 4c unico dono com 50mil km, o carro está todo original, inclusive a pintura, funcionando perfeitamente. Por gentileza, caso vc souber de algum interessado entre em contato.
    Obrigado e mais uma vez parabéns

    1. Rodrigo,

      Mande fotos legais do Opel que eu publico aqui, com prazer, na seção “Vende-Se”. Realmente deve ser um achado ter um desses aqui. Meu email é mrjinggles@gmail.com. Além das fotos, não se esqueça do preço e email de contato do seu amigo.

      Abs.

  20. Priscila Lopes disse:

    Boa noite, sou uma das autoras do livro do Opala, que você chegou a divulgar no blog. Gostaria de pedir que você entre em contato, priscilals@gmail.com twitter @priscilalopess, se possível, queremos colocar sua história no próximo livro.

    Bjos

  21. grapiglia disse:

    haha,daniel tá podendo agora em!vai sai em livro e tudo,mas tbm,tu merece😀

  22. Alexandre disse:

    Olá
    Belo site, gostaria de sabe se dá para fazer download do pega do filme do Beto em definição maior.
    Grato
    Alexandre

    1. Não entendi,

      Qual filme?

      Abs.

  23. Milenne disse:

    Ola..
    necessito de uma ajuda na realidade!
    preciso encontrar o pistao de anel do cadillac v8 .. pistao tem 92 mm com 3.620 polegadas e os aneis possuem 1.5 mm e 3.0 mm ( anel de oleo ).. se puder me dar um auxilio via e-mail.. fico imensamente grata!

    1. Guilherme Farias disse:

      Milenne preciso de mais informações do motor, só isso não vai ajudar muito.

      abs

  24. José Francisco disse:

    Cara parabens pelas materias.
    Eu tambem tenho um opala 77, só que standard azul hawaii..me adiciona no msn ai pra gente conversa!
    abracosT+

  25. ugo schio dos santos disse:

    SOU DE TOLEDO PARANA BRASIL ABRASOS E FELISIDADES

  26. jailson pereira disse:

    boa tarde gostaria de saber onde consigo peças para veiculo datsun ano 1972,no caso seria 02 paralamas,02 parachoques,01 grade dianteira.grato jailson

    1. Boa tarde Jailson,

      Pra qual modelo? Independente de qual seja, por aqui não deve ser fácil de encontrar. Encontrei esse site, em ingles, que pode te ajudar de alguma forma. http://www.new-datsun-parts.com/

      Abs.

  27. betão disse:

    amigo Daniel me mande noticias do OPALA

    1. Ele está bem, apenas com o carbura sujo. É preciso fazer a funilaria, mas isso eu não sei qdo.

      Abs.

  28. Felipe Martins disse:

    Boa tarde, gostei bastante do site,

    você sabe de alguem que se interesse por um Pontiac LeMans 1970
    se quiser fotos e só entrar em contato.

    Obrigado

    1. Olá Felipe, mande fotos em alta para mrjinggles@gmail.com que eu publico, sem problemas. Abs.

  29. Rogerio disse:

    Pessoal, qual o parachoque de ferro cromado que posso colocar em um mustang 1974.

    1. Rogerio,

      o Mustang é um dos carros que possuem mais peças à venda nos Estados Unidos. Se você tiver cartão de crédito internacional é possível encomendar virtualmente qualquer parte. Dê uma pesquisada no Google por “1974 Mustang Front / Rear Bumper”.

      Abraço.

  30. Olá, sou proprietário de um Impala Caprice 91 e pra variar, concordo que esse carro marcou minha geração, pois sempre vi ele como um carro muito imponente e de grande presença, por isso que o Cinema e a polícia tinha ele como um dos modelos favoritos para causar uma chegada em grande estilo…
    Ele se encontra em exposição no Site: webmotors.com.br

    abraço.

    1. Olá Fernando,

      Permita-me invejá-lo…rs É um fos meus carros favoritos da década de 90. Basta dizer que é o último Full Size da GM. Falamos dele no post https://parachoquescromados.wordpress.com/2010/06/01/futuro-classico-chevrolet-caprice-1991/ qdo puder, dê uma conferida.

      Abs!

  31. Gerson disse:

    Parabéns adorei o site

  32. Everton disse:

    Opa

    Estou interessado em um coletor 4×2 para Maverick 1975 4cc. Alguem sabe quem tem para vender?

    Abraço

  33. Pedro disse:

    Cara vc sabe onde encontrar um Impala 65 , 66 ou 67 com um bom preço ? de preferencia para restauraçao.
    Grato

  34. Pedro disse:

    Ps.: De preferencia o 67 pra mim é o melhor de todos🙂

  35. Marco Aurélio Milian disse:

    Caro Daniel Sanches.

    Você saberia informar como se chama o modelo das Rodas da American Racing, 15 x 8 Utilizadas na Chevy Van G20 do Esquadrão Classe A? Obrigado

    Marco Aurélio.

    1. Olá Marco Aurélio,

      Pelo o que eu pesquisei, as rodas se chamam “Turbine Wheels”, mas não tenho certeza se são da American Racing. As medidas são 235/65 na frente e 275/65 atrás.

      Você pode conferir informações sobre a GMC Vandura C130 1983 nesse site:
      http://www.bkauto.net/Ateam.htm

      Espero ter ajudado.

  36. Terezinha disse:

    Quero vender um Diplomata 87, preto interessados entre em contato (11)87151375 Terezinha aceito proposta

  37. Diego disse:

    Daniel Sanchez, me desculpe o linguajar, eu não consigo um adjetivo pra expressar a satisfação que eu tenho quando visito o seu blog. Então tenho que dizer que o seu blog na minha opinião é o mais ´´foda“ de toda a net. Sou fissurado em carros antigos em especial o dodge charger, e só aqui encontrei toda a informação que queria sobre os modelos da dodge. Tenho 19 anos e sonho com um dodge, gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir a sua análise quanto aos carros encontrados nesses links:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190341802-dodge-charger-rt-77-maverickopalagtigalaxieimpalav8ss-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187937160-mercury-cougar-1969-v8-302-50-n-mustang-camaro-opala-dodge-_JM

    Muito obrigado e parabéns pelo blog.

    1. Olá Diego,

      Obrigado pela visita, comentário e elogios. Sobre os carros dos links não tenho muito o que dizer. Se você pensa em comprar, a melhor forma de avaliar é pessoalmente. Por foto, só pessoas muito experientes e que tenham um conhecimento profundo sobre o modelo, o que, não é o meu caso. É preciso um cuidado extra em se tratando de Mercado Livre, pois o que não faltam por aí é charlatão. Sugiro que, quando for comprar o seu antigo, pesquise bastante em fóruns sobre o carro, principalmente sobre os seus defeitos mais comuns. Assim você evita, ou pelo menos se prepara melhor, para a grande aventura que é ter um carro antigo.

      Abraço e, mais uma vez obrigado.

  38. Danillo disse:

    Daniel, quando tiver um tempo, me manda um email, pois eu estou sem o seu. Quero trocar uma ideia contigo. danillonj@hotmail.com.
    Espia aí: http://danillonascimento.wordpress.com/2011/07/14/mais-um/

    Abraço,
    Danillo

  39. adriano castro disse:

    daniel
    sou artista plástico e adorei descobrir este site, sou apaixonado pelos “parachoques cromados” e gostaria de mandar-lhe algumas imagens de gravuras em metal que fiz inspirado em diversas fotos deste site, se possível me manda seu email que te mando as imagens. meu email é adriano.deedee@gmail.com

    grato

    adriano castro

    1. Olá Adriano,

      Obrigado! Eu também sou um “artista”, só que frustrado. Cheguei a fazer alguns meses da faculdade de artes, mas de$i$ti. O meu email é mrjinggles@gmail.com. Fico no aguardo!

      Abraço!

  40. michael.net disse:

    Ola Daniel, seu blog é nota 10 parabens, tenho um cheva 87 acabeu de restaurar toda a sua funilaria e agora vou passar para o motor. Meu mecanico que tambem tem um chevette me aconsselhou refaser todo o seu motor, mas eu sou apaixonado no tok dos aps me de algumas dicas sei que vc é um cara safro no assunto. Obrigado e abraços.

    1. Olá Michael,

      Obrigado pelos elogios. Não sou expert em adaptação mecânica, no entanto, o Rodrigo colaborou aqui no blog com esse texto: https://parachoquescromados.wordpress.com/2010/01/13/chevette-para-maiores/

      Espero que ajude.

      Abraço!

  41. adriano junior disse:

    e ai daniel,sobre o dodge charger;ambos o nacional quanto o modelo americano 68-70 foram montados nas plataformas b body correto?quais as principais diferenças,e vc acha possivel remodelar o nacional usando essas peças( paineis” aftermarket” ),encontrei um monobloco de charger em bom preço ainda amis comparado aos charges quase inteiros que encontramos,e gostaria de montar um mais parecido com o americano vlw

    1. Olá Adriano,

      Impossível. A única coisa em comum entre os dois modelos é o nome e os emblemas.
      O modelo brasileiro é nada mais que um Dart esportivo.
      Por aqui, um mesmo carro tinha que assumir vários papéis já que nossa indústria era ainda muito incipiente.
      Com o Dart não foi diferente, ele era o carro do jovem (modelo SE) do executivo (De Luxo) e o esportivo (o Charger).
      O Marketing da Chrysler do Brasil, ao que tudo indica, quis transferir o prestígio do nome “Charger” para o modelo nacional.
      Nos Eua, o Dart usava a plataforma A ou, como eles chamam lá, A Body.

      Já o Charger americano é o original dono do nome. Surgiu em 1966 e ganhou uma reestilização completa em 1968, que é a que você se refere. Era bem maior que o Dart (considerado compacto lá nos EUA) e usava a plataforma B (ou B Body) que era compartilhada com outros modelos como o Road Runner e o Coronet.

      Espero ter ajudado.

    2. Olá Adriano,

      Impossível. A única coisa em comum entre os dois modelos é o nome e os emblemas.
      O modelo brasileiro é nada mais que um Dart esportivo.
      Por aqui, um mesmo carro tinha que assumir vários papéis já que nossa indústria era ainda muito incipiente.
      Com o Dart não foi diferente, ele era o carro do jovem (modelo SE) do executivo (De Luxo) e o esportivo (o Charger).
      O Marketing da Chrysler do Brasil, ao que tudo indica, quis transferir o prestígio do nome “Charger” para o modelo nacional.
      Nos Eua, o Dart usava a plataforma A ou, como eles chamam lá, A Body.

      Já o Charger americano é o original dono do nome. Surgiu em 1966 e ganhou uma reestilização completa em 1968, que é a que você se refere. Era bem maior que o Dart (considerado compacto lá nos EUA) e usava a plataforma B (ou B Body) que era compartilhada com outros modelos como o Road Runner e o Coronet.

      Espero ter ajudado.

    3. Marcos Santos disse:

      Bom dia..Me encontro em mesma situação do amigo..que posta esse comentario..o que posso adiantar no meu caso o Dodge era automatico…pela numeração,série
      eu saberia qual ano e modelo?

  42. JC disse:

    Ae Daniel´s da máfia

  43. gebao disse:

    Tenho umas fotos que tirei de um Maveco no estacionamento de um Hipermercado da minha cidade e eu gostaria de saber se vocês gostariam de publica-las no Site e na pagina do Facebook ( https://www.facebook.com/ParachoquesCromados ) Se sim entrar em contato no meu e-mail e eu mando as fotos para vocês… =D Abrass cara e PQP Um carro mais lindo que o outro que vocês postam no site… Realmente seu site deixa meu dia dia melhor…

  44. Bom Dia, Sou o responsável pela Old School Garage … recebi seu contato . Darei mas abertura as suas postagens. vamos fechar uam parceria ?

  45. Confira os resultados do
    Salão Internacional de Veículos Antigos 2011

    O Salão Internacional de Veículos Antigos comprovou o que os fãs de carros raros já perceberam há um bom tempo: o Antigomobilismo é muito mais que um hobby, é também um excelente negócio. Com o objetivo de compartilhar o sucesso deste evento, encaminhamos o Post Show Report – um relatório com todos os resultados (dados gerais da exposição, perfil dos expositores, dados de visitação, campanha de marketing, entre outras informações).

    Garanta já sua participação no evento em que
    a paixão supera o tempo!!!

    Salão Internacional de Veículos Antigos 2012
    De 22 a 25 de Novembro

    Atenciosamente,

    Rodrigo Marques
    Coordenador de Vendas
    Sales Coordinator
    T. +55 11 3060-5017 / 5441-7064
    rodrigo.marques@reedalcantara.com.br
    Reed Exhibitions Alcantara Machado
    R. Bela Cintra, 1200 – 9º andar
    CEP 01415-001 | São Paulo, SP | Brasil
    T. +55 11 3060-5000 | F. +55 11 3060-4920
    http://www.reedalcantara.com.br

  46. Luiz Tinoco disse:

    Realmente uma beleza de site na forma e no conteúdo.

    Fiquei agradavelmenre impressionado com o foco nos muscle cars.
    É que tenho um Chevelle 1967 SS 396, legítimo carro Code 138 totalmente matching numbers. No momento ele não está apresentável para fotos, mas se quiser posso mandar umas apenas para você conferir.

    Estou iniciando, em parceria com um amigo, a construção de uma oficina para atender apenas nosso hobby. Aí os projetos vão progredir. Fora o Chevelle, ainda tenho outros cinco carros, dentre eles a última aquisição. Esse veio dos US para preencher um velho sonho: um Corvette Sting Ray roadster 1965.

    1. Luiz,

      Obrigado pela vista, comentário e elogios.
      Por favor, adoraria ver as fotos, seja no estado que for!

      Vou te escrever um e-mail, nos comunicamos por lá,

      Abraço,

  47. Edinho disse:

    Olá Daniel, eu tenho um blog sobre muscle cars, ainda com poucas matérias, e gosto dos mesmos carros que você! Conheci seu site hoje e gostei muito! Eu gostaria de saber se você conhece filmes que tenham muscle cars, para mim não importa muito se são bons ou não, o que importa é que tenham carros v8 hahaha Até agora ja assisti The Dukes( sei que tu nao gosta), Velozes e furiosos 1 2 3 4 5, e 60 segundos…

    Obrigado

    1. Olá Edinho,

      Obrigado pela visita. Na barra lateral do site tem a opção de procura por temas.
      Clique em “Filmes” e verá tudo o que escrevi a respeito do tema.

      Abraço!

  48. Romulo Borges disse:

    Boa noite Daniel..
    Primeiramente queria dizer que é lindo o seu site.. é um dos poucos saites q a gente entra e se le as reportagens com prazer!!!
    Bom, fostaria de saber se voces sabem de carros para serem restaurados.. meu maior interesse é que a mecanica esteja boa.. Tenho uma queda muito grande por dodges.. gosto do estilo banheira dos Chevrolets.. mas seria de bom agrado mesmo um Mercury.. se puderem me ajudar.. agradeco desde ja!

    1. Romulo,

      Obrigado pelo elogios e visita. Vou ficar te devendo essa, porque realmente não sei.
      Dê uma espiada no site do meu amigo Mário César Buzian: http://tragaoguincho.wordpress.com/

      Abraço!

  49. Andrew Baumgratz disse:

    Olá, tudo bem? Cara, estou algum tempo na procura de um Chevelle ss ou um Maverick Ford. Pois são meus sonhos de consumo, gostaria mesmo de achar um deles ainda não reformado, pois gostaria de fazer do meu jeito, alguma dica ou contato de onde conseguir algum destes carros? Algum leitor que souber meu e-mail: andrew,baumgratz@hotmail.com só contatar. Desde já agradeço e meus parabéns pelo blog!

  50. valmirpiaia disse:

    Prezado Daniel, Bom dia e parabéns pelo BLOG. Preciso de uma ajuda sua. Estou precisando entrar em contato com o Sr Milton Adamo, pois estou restaurando um Adamo CRX 86 e também tenho idéia de fundar o CLUBE DO ADAMO, pois não encontrei nada semelhante no mercado. Você poderia enviar os dados para valmir_piaia@hotmail.com. Grato, Valmir

  51. David disse:

    Boa Noite Daniel, parabens ao blog e agradeco a ajuda que voce presta a nos .todos e, a humanidade que apreciam esses carros. Voce pode me ajudar quanto ao camaro 69 ? Gostaria de montar um a longo prazo , tenho uma miniatura aqui, quero montar este modelo , ‘e um Camaro 69 somente com algumas alteracoes em suspensao, freios, rodas, voce pode me ajudar? meu email hila0@hotmail.com
    Abraco
    David

    1. Posso sim, mas como exatamente eu poderia te ajudar David? Abraço.

  52. Marcos Neiva disse:

    Vocês só mexem com o opala? ou qualquer carro,

  53. Olá Daniel, primeiramente parabéns pelo site, nós antigomobilistas agradecemos a somatória que vc faz para o meio com esse belissimo trabalho, afinal de contas não arrisco em dizer que por trás de tudo isso há também uma função social e cultural no que diz respeito a história do automóvel, seja ele nacional ou não, lhe escrevo para saber se há interesse de sua parte em fazer publicidade em seu site, somos de Curitiba e criamos recentemente uma marca de vestuário que tem como ”pano de fundo” automóveis antigos, e gostaríamos muito de fazer algum tipo de parceria contigo, caso haja interesse, estaremos a disposição, valeu guri, abraço.

  54. Gustavo disse:

    Olá boa tarde tenho um dodge polara ano 1974 estou restaurando tenho os 2 parachoques originais tem algum trncado e precisa recromar como fasso?

  55. Henrique Jose Kalkmann disse:

    Olá a todos…
    Alguém sabe onde encontro para-choques novos para Corcel 1973?
    Abraços

  56. Matheus disse:

    Daniel, parabens pelo site.
    Tenho planos de ter um muscle car antigo um dia, li em alguns lugares sobre trazer o carro precisando de restauro e realizar o serviço aqui o que diminuiria o custo total. O problema é que sou fã de modelos sem fabricação ou importação frequente para o Brasil na época. Na sua experiência um carro como um charger 68 ou challenger 71 valeria a pena ser restaurado aqui, se adquirido a preço baixo em mau estado, algo como $10000 ? Ou os impostos sobre a importação das diversas pecinhas e necessidade de terceirização da restauração de certas coisas pro exterior eventualmente motor novo desfazem a economia da mão de obra ? Faz tanta diferença assim a mão de obra no custo final ? As vezes vejo carros aparentemente aceitáveis por $30 a $40 mil mas sempre precisando de alguma coisinha e nunca se sabe se foram bem restaurados.

  57. Marcos Santos disse:

    Bom dia mais uma veis..Se me permitir..gostaria aqui deixar meu anuncio de venda
    desse motor….de Doge que eu tenho..acompanha diferencial e caixa (cambio manual)
    sem corrosão e bem guardado lubrificado…msantosgt@live.com obrigado !
    Parabens ..seus comentarios são espetaculares….

  58. Marcos Santos disse:

    Alô..Gente estou dando partida a um novo projeto me impedindo de prosseguir os que já tenho…Por isso o Classsíco Puma Converssível para negociação como tambem esse moto rV-8 que ja comentei..querendo fotos e detalhes mando por e-mail..um abraço a todos !

  59. Daniel Karanny o Dk disse:

    olha eu tenho 21 anos … mas vivo a frustração de não ter nascido na década de 70, pois com certeza eu ia pira… sou um grande admirador dos musclers cars. Tanto o Camaro, ou Potiac até a Plymounth, mas o que mais me chama atenção e o Chevrolet Chevelle e o classico da plymounth o roadrunner… cara adorei esse site é incrível você relata estes clássicos que ficaram marcados na vidas do meu pai e do meu avo…… mas que com certeza me enchem os olhos … e me deixam com uma angustiante vontade de acelerar os pedais de um autentico V8

    grande abraço

    Daniel Karanny

  60. Nelson disse:

    tenho simca 100 parachoques cromados frente e tras e os cromados das opticas

  61. Cara que blog lindo, parabens : ]

    1. Poxa, muito obrigado!

  62. Ricardo Campos disse:

    Bom dia Daniel, tenho um impala 1966 que acabei de herdar do meu avô, que foi o único dono. Ele é um v8 375 hidramático, dir hidráulica, ar condicionado, 4 portas na cor verde. Documentado. Poderia me ajudar em relação a venda? quero vender e não seu por onde começar.
    Grande abraço.

    1. Olá Ricardo, você mora em São Paulo? Se sim, me interessa fazer uma matéria sobre o carro. Mande um e-mail com fotos e mais informações do carro para mrjinggles@gmail.com

      Abraço

  63. BRUNO APARECIDO DA COSTA disse:

    BOA DIA GOSTARIA SABER ONDE EU ENCONTRO ALGUMA LOJA ESPECIALIZADA EM PARACHOQUE DE OPALA MODELO 1972 POIS ENCONTREI ALGUMAS LOJA MAS ESTA CARRISSIMOS PEÇO GENTILEZA DE ALGUEM CONHEÇA ALGUMA LOJA OU RESTAURADOR ME ENDIQUE

  64. Carlos - Spartagos disse:

    Bom dia Daniel, tudo bem?

    Cara posta mais histórias sobre carros😀 Você tem um belo dom com palavras e ainda fala sobre algo que sou apaixonado que é os monstros v8. Eu tenho o sonho de ter um, nem que seja um opala 6 canecos como dizem xDD Enquanto não tenho tal veículo em mãos(ou pés) alimento a chama do meu sonho lendo seus textos😀

    Eu não sei como mexer nesse WordPress @_@ mas se possível podia fazer uma postagem sobre o Opala década de 70. Ia ser bem legal! Caso já tenha, perdoe-me pois ainda não vi.

    Estou sem acesso ao facebook, logo não posso entrar em contato com você.

    Continue o bom trabalho🙂

  65. Giovanni Deva disse:

    estou procurando o para choque traseiro da bel air 1955 quatro portas
    onde procurar?

  66. Camila Serena disse:

    Olá,
    Boa tarde.

    Como faço para comprar a foto do Passat do site de vocês?
    É para um anúncio em publicidade.

    Obrigada,

    1. Qual foto Camila? Tem o link? o meu email é mrjinggles@gmail.com

  67. Sara Alencar disse:

    Olá Daniel, trabalho com pesquisa de imagens e encontrei aqui no seu blog algumas imagens que preciso, da linha de montagem do fusca na década de 70, vc pode me dizer a fonte de onde conseguiu essas imagens? Obrigada

    1. Claro Sara, foram fotos de divulgação cedidas pela propria VW, via press release, quando do aniversário de fabricação do Fusca no Brasil.

  68. PatikHernanadesScavassaRossetti disse:

    Ola meu Nome e Patrik tenho 12 anos e gostaria de saber se em 2020 vocês teriam ainda um dodge charger 1969 e gostaria de saber preço obrigado

  69. lucas araujo disse:

    quero saber sobre a evoluçao do parachoque de ferro para ooo parachoque de plastico

  70. Jorge disse:

    Daniel sou do Paraná,gostaria de saber se vc por acaso conhece alguma recuperadora de parachoques de aço na região de Maringá PR.

  71. Karine disse:

    Ola… tenho uma parachoque original de um ford windows 36 para restauração e gostaria de saber de vc em media o valor de venda dele sem a restauração…obrigada!!

  72. Allyne disse:

    Bom dia,

    Temos uma empresa de Galvanoplastia, polimento e cromagem. Caso alguém se interesse em cromar para-choques, restaurar ou cromar alguma peça de carros, motos e etc. Entre em contato conosco através de nosso e-mail abaixo.

    Obrigada,

    galvastoexpedito@hotmail.com

    Allyne.

  73. amigo, estou restaurando uma veraneio 80 motor 261 chevrolet Brasil unico dono seu motor passou por retifica e ainda não tem 10 mil rodado , sabedor de que é um veiculo de consumo alto, já comprei uma ignição eletronica com bobina de alta potencia, devo por uma ventoinha elétrica retirando a ventoinha original e em breve vai ganhar GNV, li sobre os retentores da Fel- Pro no lugar da gracheta que alivia o motor deixando-o mas solto , em relação ao retentor vc saberia dizer se vale a pena

  74. Marcelo garcia dos Santos disse:

    Boa tarde ! Gostaria de saber quantas unidades de Dodge Dart foram fabricadas em 1981 com duas portas e com 04 portas sei que pela tabela chysler são no total 17 Darts mas não especifica quantos de cada ?

  75. Nilton disse:

    Bom dia!
    Onde consigo profissional qualificado para realizar essa prepação media no motor GM 4 cc ? de preferencia esse que realizou a desse motor exibido nessa marteria

  76. ariel garcia ou ariel maverick disse:

    boa noite reparei que a muitas perguntas de peças e vcs ajudam com sites gostaria de uma ajuda gostaria de comprar novo ou recromar meu para-choque do for maverick 6 cilindro 75,mas não acho ,desde ja agradeço sua atenção.

  77. Luciano Meirelles disse:

    Olá, vc tem o contato do Neimar Duarte da reportagem Chevrolet Opala Especial 1973: A Obra Prima de Neimar Duarte???
    Aguardo retorno! Vlw😉

  78. Airton Corrêa disse:

    Boa noite a todos.
    Por favor, você tem parachoque traseiro do interlagos da willys
    Muito obrigado.
    Abraço
    Airton Corrêa Blumenau SC

  79. Lucas Casini disse:

    Olá,
    Dei uma olhada nas fotos de superbirds e gostaria de saber se você é o dono desses carros.
    Estão a venda?

  80. Olá amigo eu vendo bonés ligados ao universo Kustom, Hot Rods, Muscle Cars , Drags and Truckers. através dessa página no facebook https://www.facebook.com/pirateskustons gostaria de saber se posso postar uma propaganda na sua página, se existe a possibilidade? como devo proceder e etc. Muito Obrigado .Abraço

  81. Gianlucca disse:

    Opa, eu estou vendo de comprar um Ford Corcel 1973, porem os parachoques foram pintados de Preto, queria saber se vocês fazem Cromação e quanto Custa para fazer em 2 parachores do Corcel I GT 1973. GRATO!!

  82. ghall disse:

    Hey Daniel, Thanks for posting Pics of my 1970 (orange) Cyclone Spoiler!

    1. Hi Ghall! Do you have more pictures? I would love interview you for an article here!

  83. Jessé Fortunato disse:

    como faço para adquirir um boné e adesivos?

    1. Olá Jessé,

      Obrigado pelo Interesse!
      Estamos em via de finalizar a loja virtual.
      Assim que estiver pronta, vamos divulgar amplamente para iniciar a venda de bonés .

      Abraço!

  84. Débora Aaron disse:

    Oi, Eu quero um Boné de Vocês!!! Como faço para comprar???

    Grata,

    Débora Aaron

    1. Olá Débora!
      Obrigado pelo interesse!
      Estamos em via de finalizar a loja virtual.
      Assim que estiver pronta, vamos divulgar amplamente para iniciar a venda de bonés .

      Abraço!

  85. Boa tarde
    Faço parte da equipe do site http://www.seguroauto.org

    Sempre buscamos parceiros que tenham conteúdo relevante no tema de automóveis.
    Gostaríamos de ter nosso link incluído na sidebar. Poderíamos estabelecer uma parceria?

    Meu email é vanessa.tylerlover@gmail.com

  86. Fabio disse:

    Desejo saber onde adquirir essas belas e maravilhosas fotos, que vocês postam diariamente no Face, em alta resolução para impressão e colocá-las em um quadro?

    1. Bom dia Fabio,

      Procuramos colocar, sempre que disponível, a fonte de onde as fotos são retiradas.
      Procure diretamente os fotógrafos ou detentores das imagens para verificar esta possibilidade.

  87. Guilherme disse:

    Olá , gostaria de saber como adquirir um boné ! Abraço

  88. luiz anselmo de oliveira disse:

    olá, eu gostaria de cromar o parachoque da d20 traseiro, como faço?

  89. CARLOS disse:

    ONDE ENCONTRO PARACHOQUES DO KHARMANN GHIA 1.965?
    ABS. MEU EMAIL: CROSSNALL@IG.COM.BR
    GRATO,

    CARLOS

  90. arlete disse:

    olá daniel gostaria de saber se conhece creisler sanchez.

  91. Adjair.pagliato disse:

    Para comprar uma elcamino 1966 como e feito e custos

  92. Eliane Abreu Binhote disse:

    ONDE ENCONTRO PARACHOQUE DIANTEIRO E TRASEIRO DO BELAIR 55

  93. edson disse:

    oi boa tarde eu tenho uma caravan ano 77 4 c ss no documento cor azul estou para dar uma geral nela gostaria de receber foto da caravan mas por dentro para eu ter um ideia nunca vi uma igual a minha

  94. Matheus disse:

    Opa bom dia, como faço para fechar uma parceria com vocês? por exemplo tenho uma pagina no facebook, para ajudar na divulgação dela, anúncios e etc….

  95. Luis antonio disse:

    Como publicar a foto da minha caravan78 é possível?

    1. Olá! Voc~e deve enviar via mensagem no facebook! abraço!

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