Revology produzirá réplicas do Shelby GT 350 1966

Estudo da releitura do lendário Shelby GT 350.
Estudo da releitura do lendário Shelby GT 350.

Ter o carisma, charme, personalidade e aparência dos carros antigos e as comodidades dos carros modernos é a fórmula básica da Revology Cars Inc. A empresa do sul da Flórida dos Estados Unidos comercializa Fords Mustangs 1966, completamente licenciados pela montadora, com a mecânica moderna dos Mustangs 2008.

Propaganda do original, em 1966.
Propaganda do original, em 1966.

Em março do ano passado, postamos em nossa página no Facebook sobre.

“Que tal um Ford Mustang 1966 fabricado em 2015? É o que promete a Revology Cars, Inc.. Sim, pois o visual é de quase cinco décadas atrás, mas com a tecnologia do presente.

A começar pela carroceria, fabricadas pela Dynacorn com a licença da Ford Motor Company com todas as técnicas modernas de solda e tratamento anti-corrosão. O chassis é modernizado para receber suspensão MacPherson na frente e multi link na traseira, ambas com freios a disco.

Na parte mecânica, é instalado um V8 302 Winsor injetado de 265 hp usado nos Mustangs 2008. Duas opções de transmissão são oferecidas, manual 5 ou automático de 4 marchas. A empresa oferece um ano de garantia pra carroceira para corrosão e três anos para o conjunto motor transmissão (…).

03
Detalhes técnicos do Shelby Original. Todas as ‘entranhas’ serão atualizadas pela Revology,

Não satisfeitos, a empresa agora fará réplica licenciadas do lendário Ford Mustang Shelby GT 350 1966 obedecendo os mesmos preceitos. O visual externo e interno serão mantidos fiéis aos modelos de 50 anos atrás. A parte mecânica, no entanto, será toda atualizadas. E pela lista prometida de melhorias, o carro promete.

Será que algum carro atual merecerá uma releitura daqui a 50 anos? Ou melhor, será que ainda existirão carros tal qual conhecemos daqui a 50 anos?
Será que algum carro atual merecerá uma releitura daqui a 50 anos? Ou melhor, será que ainda existirão carros tal qual conhecemos daqui a 50 anos?

Serão duas opções de motor, o “base” será 5.0L Ti-VCT “Coyote” DOHC V8 e como opcional o Ford Performance “Aluminator N/A” 5.0L TiVCT DOHC. Serão também duas opções de transmissão, o lendário Tremec T-56 com relações mais curtas e 6 marchas ou automático de quatro marchas controlado eletronicamente. A suspensão e chassis também foram aprimorados para uma dirigibilidade idêntica a de um carro moderno. O carro será cercado de freios a disco, suspensão independente na frente e barra estabilizadora na traseira.

Os primeiros Mustangs Shelby tinham a intenção de ser os mais espartanos possíveis, afinal, a ideia do seu criador, o mitológico Carrol Shelby, era transformar um carro de corrida que tivesse o mínimo dos equipamentos para uso “civil”. A versão Revology, no entanto, contará com várias comodidades modernas, como trava e vidros elétricos, ar condicionado, entrada USB, chave remota, bancos elétricos, limpadores de parabrisa sequenciais (carros antigos não tinham essa opção) entre outras. Mas como dissemos antes, todas essas funções não comprometerão o visual interno do carro. A lista completa de opcionais você pode acessar aqui.

O preço base será de US$139 mil dólares e os caras já estão aceitando encomendas para entrega em julho de 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s