American Graffiti

Estou ainda sob os efeitos do filme American Graffiti, do diretor George Lucas. Por qualquer motivo, ainda não havia assistido esse filme e me arrependo amargamente. A película retrata uma noite na vida de um grupo de jovens californianos no verão de 1962.

É a crônica de uma América inocente dos Baby Boomers e movida pela som grave e confortante dos motores V8 de carros customizados e, é claro, do bom e velho Rock and Roll. Uma obra prima. American Graffiti foi lançado em 1973 e foi um sucesso de critica e bilheteria. Com o custo inicial de US$ 775.000,00 o filme faturou US$ 200.000.000,00 nas bilheterias, isto sem contar o merchandising. Em 1995, a Biblioteca do Congresso Americano deu a fita o título de “Culturalmente, historicamente e esteticamente significante”.

Como não poderia deixar de ser, os automóveis são personagens fundamentais. Destaques pro emblemático Ford 1832 Deuce Coupe, um Chevy 1955 e o Impala 1958 customizado. As fotos acima são frames do filme em tamanhos bem generosos. Clique para vê-las enchendo sua tela.

6 comentários Adicione o seu

  1. Paulo disse:

    A sequencia do filme também é muito boa, não tanto quanto ao primeiro, mais vale a pena ver !

  2. E depois veio o More American Graffiti, em 1979. A sequência tem mais barulhos de motores V-8, desta vez de veículos de competição. A história é menos interessante do que o primeiro, mas vale pelos top fuel da década de 70.

  3. Jander disse:

    Os dois filmes são muito bons,eu queria muito ter as miniaturas dos carros do filme.

  4. E aew cara, fmz ??? Mto da hora o seu blog…

    Eu também assisti esse filme esses dias, por indicação de um padrinho meu, fanático por carros igual a min.Puts tambm me arrependo por naum ter visto antes !

    Esse filme me inspirou pra monografia da minha facul. Faço 5º ano de arquitetura, e quero projetar um kartódromo com restaurante temático, todo inspirado nessa temática do filme, mas com idéias contemporâneas, enfim, vai ser um point pra gallera que curte carros.

    Me add aew pra gente trocar umas idíeas, adoraria ter opniões de pessoas que estão por dentro do tema.
    Abraço

    1. Obrigado Erick!

      Parabéns você pela ideia, seria muito interessante mesmo um espaço desse pra reunir quem gosta de carros.
      Tomara que vá adiante! Já te adcionei lá no FB. Abraço!

      1. Aew cara, vlw pela força, vou trabalhar bastante pra essa idéia tomar forma, pesquisarei várias idéias e opiniões.

        Nos falaremos o FB então….
        Abraço

Deixe uma resposta

