Chevrolet Chevelle Baldwin Motion 1970

em

Fotos: Bold Ride.

Nos anos 60 até o começo dos anos 70, era possível comprar carros envenenados de fábrica. Algumas concessionárias foram além, e modificavam os carros em patamares inimagináveis, instalando os maiores motores disponíveis. De 1967 a 1974, a empresa de produtos para performance  Motion se uniu a concessionária Chevy Baldwin para produzir os carros mais ultrajantes que já usaram a gravata da GM. Motores V8 de 427 pol³ (7.0L), até então, exclusivos dos Corvettes, eram instalados em Novas, Camaros e Chevelles. Normalmente, a Motion os equipava com carburadores triplos Holley, coletores em alumínio, escapamentos laterias além de um esquema de pintura próprio. Clique aqui para saber um pouco mais da história da Baldwin Motion.

4 comentários Adicione o seu

  1. POOOOOTZZZ!!!! imagina o torque de uma coisa dessas!

  2. Paullo disse:

    Nossa imagine vc só de poder já estar adquirindo um Camaro, Nova ou um Chevelle e ainda poder escolher entre muitas opções de motores v8 como ´´opcional´´, o carburador, coletores e escapamentos, e por cima de tudo sem precisar se preocupar com o preço da gasolina…A única preocupação em mente seria explorar a potencia e torque desse motor e sair dando belas aceleradas pelas ruas e avenidas americanas…Isso sim era vida, isso sim era mundo…Abs…

  3. Essa Chevelle é um carrão,é grande,imponente,potente,lindo…nossa,eu sonho com um exemplar desses na minha garagem(além do Dodge Charger R/T)…eles veem de uma era em que carro tinha motor de verdade,elegância e acabamento soberbos…se, contar esses motores V8 enormes,com roncos inconfundíveis…passavam das 400 polegadas cúbicas muito fácil…eu nasci na época errada!!!!rsrsrs…

  4. *Apenas corrigindo:Esse Chevelle …rsrs_não chamo carro de vdd por gÊnero feminino…rsrs_foi apenas erro de digitação…kkk

Deixe um comentário