VW Fusca “Fitti-Fusca”

on

O Jensen Baisi, da Tunneo Hot Volantes Personalizados, me manda a seguinte mensagem no Facebook. “Ia te falar antes, mas não deu tempo: Lembra no Salão, um quase senhor, grisalho de boné e camiseta preta, mochila nas costas, alto… Que eu restaurei um volante para sua réplica de Porsche Carrera? Pois bem, ele é filho de Nelson Brizzi, já ouviu falar?”.

O carro foi construído por Nelson Brizzi (mecânico chefe), Ary Leber (projeto de carroceria) e Ricardo Divila ( projeto de chassi e suspensão), Darci ( foi mecânico dos Fittipaldi até a Fórmula 1) e José Deusdedith (solda e chapa),  em aproximadamente um mês. Seus dois motores VW ligados por uma junta elástica “Giubo”, de borracha, formando um único motor de oito cilindros e 3,2 litros de cilindrada, 1,6 por motor, que geravam 400 cavalos, empurrados por metanol.

Já tinha ouvido falar dos Fitti Fuscas, mas não conhecia a história.  Jensen foi camarada e deu uma ajudinha com esse link.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s