Chevrolet C10 1971

on

Fotos João Mantovani / Full Power.

Tem gente que não gosta, principalmente no mundo dos antigos. Mas confesso que tenho um fascínio com carros rebaixados. Especialmente depois que encontrei o site Stance Works. Projetos como o feito nessa Chevrolet C10 1971 só fazem me apaixonar mais.  “Quando essa C-10 1971 foi encontrada, estava bem podre, mas completa nos detalhes de acabamento, perfeita para uma restauração geral. Mas isso era apenas o primeiro passo. “Foram consumidos três anos para chegar a esse resultado”, explica Castello. E, nesse intervalo de tempo, diversas histórias ficaram na lembrança do proprietário. “Os acessórios originais, avaliados como aceitáveis quando adquiri o carro, simplesmente desmanchavam quando tocados! Para deixar uma grade perfeita, fui obrigado a utilizar três peças meia-boca”, conta”. Continue a leitura Aqui.

3 comentários Adicione o seu

  1. Paullo disse:

    Eis que essa sim foi e sempre sera uma grande guerreira brasileira, muito linda e curioso que mesma rebaixada (nada contra, mas nao faz meu gosto) ela continua linda, pena a Chevrolet nao comercializar nenhuma pick-up desse porte no Brasil…A proposito Daniel me esclareça uma duvida…Li em algum lugar que um dos modelos da linha Camaro, nao me lembro se foi ate 1980 ou a partir daquele ano foi equipado com um propulsor 4.1 de seis cilindros em linha, esse propulsor tem algum parentesco com o do nosso Opala 250s ? Ou seria o proprio?…abraço…

    1. Olá Paullo,

      Sim, o 6L 250 pol³ (o mesmo que foi forjado aqui) era o motor de entrada para vários modelos Chevrolet, entre eles o Camaro de primeira geração (1967-69). Há quem diga que o nome Opala vem desse parentesco com o Impala, que também usava o 6L como motor de entrada.

      Abraço!

  2. Fernando disse:

    Comentar ? isso só me deixa com esperança que 2012 realmente seja o fim do mundo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s