Dois Destaques do Sema 2011

on

Nos dias 01 e 04 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos, aconteceu o SEMA (Specialty Equipament Market Association) ou simplesmente SEMA Show, evento onde fabricante de automóveis, oficinas, preparadoras e empresas ligadas a modificação e restauração de carros reúnem o que há  de novo nesse crescente mercados.

Entre centenas de carros modificados, sempre há alguns que se destacam, entre eles o Chevy Nova SS 1969, modificado pela Bill Thomas/Race Cars. Originalmente, este Chevy havia saído de fábrica com o respeitável V8 6.4 litros (396 polegadas cúbicas) e 375 hp que foi subistituído por outro V8 –ainda mais letal – de 7.6 litros (467 cubic inches) e 427 hp. No exterior, rodas Cragar Keystone Klassic e pneus redline. Uma modificação que não ficaria atrás de lendários nomes como Yenko ou Baldwin Motion.

Outro destaque, digno de nota, é o Plymouth Road Runner 1968 modificiado pela Hotchkis Suspension. Os Muscle Cars são conhecidos pela força desproporcional e velocidade… Em linha reta. Para mudar esse paradigma, a Hotchkis alterou e atualizaou todo o sistema de suspensão do carismático Papa-Léguas da difunta Plymouth. O resultado é uma dirigibilidade rápida e agressiva que pode fazer frente a qualquer carro moderno.

4 comentários Adicione o seu

  1. Juan disse:

    Putt’z…o Chevy nova já tinha um motor avacalhado…engraçado,os americanos nunca estão satisfeitos…rsrs_acho legal,mesmo trocando o motor por outro ainda sim é condizente com o carro em si!Aqui no Brasil a galera ainda é muito fechada p/isso,vejo muitos caras que tem Opala por exemplo e colocam motores V8 neles,pow,muito puritano caí em cima,como se isso fosse algo anormal,aberração e talz….pow,nada a ver…uma coisa é vc por um motor mais potente porém condizente com a época e caractrísticas e estilo do caro,outra coisa e fazer uma bobagem(que inclusive já vi aqui no blog um comentário sobre)como colocar um motor de um Nissa num Ford Mustang…Aaafff!!!Isso é que num rola mesmo…

    Ah,nota 10 também para o Plymouth Road Runner 1968 modificiado pela Hotchkis Suspension!!!Esse carro é lmagnífico,sem dúvidas,e com esses ajustes precisos é aí que ele nunca vai se dobrar mesmo diante de carro novo nenhum!!!

    Daniel,o teu Blog é show,sempre gosto de vir e acompanhar as postagens,está de parabéns!!!

    1. Obrigado Juan, pelas visita e elogios.

      É verdade, não vejo nenhum problema em colocar um V8 no Opala. Aliás, acho que quando o dono faz isso, corrige um erro histórico da Chevrolet. Chega a ter ser curioso, a GM que já forjou milhões de Small Blocks nos EUA, nunca fabricou unzinho sequer aqui no Brasil.

      Já essas aberrações de colocar um motor de outra marca dentro do carro acho de extremo mau gosto. A não ser que as fabricantes tenham alguma ligação histórica, como AMC e Chrysler.

      Grande abraço!

      1. Juan Carlos disse:

        Realmente,eu não discordo…pow,vi uns caras no Youtube que colocaram o V8 318 do Dodge Charger Brasileiro,ficou muito show de bola…realmente,parece até que o Opala foi feito p/ter V8…o espaço e a disposição no cofre abaixo do capô mostram isso…

  2. Paullo disse:

    Esse Chevy Nova SS 1969 ta lindo, perfeito…oooh la em casa…abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s