Vende-Se: Chevrolet Camaro 1969 COPO 427

on

Enquanto a GM não lança o Chevrolet Camaro ZL1 2011, de 580hp, o COPO 1969 – com 430 hp – ainda permanece com o título de Camaro mais potente da história. E mesmo quando sua marca for superada, toda sua aura permanecerá intacta. Isto porque além de raros, serviram de base para a construção dos lendários Camaros Yenkos.

Haviam alguns códigos de fábrica que designavam os COPO, entre eles os 9560 e 9561. Houveram também os COPOs duplos, com o código 9561 e 9737  – Sports Cars Coversion Package – Pacote de Conversão para Carros Esporte.

Os 9560 tiveram uma pequena produção, baseados no Camaro SS em 1969. Eles eram equipados com o V8 de alumínio ZL1, de 427 polegadas cúbicas (7.0L) e 430 hp. Foram fabricados apenas 69 unidades desses modelos.

Já os 9561 foram outra edição limitada, estes porém, equipados com o V8 de aço forjado L72, de 427 polegadas cúbicas (7.0L) e 425 hp herdado do Corvette. Muitos desses Camaros acabaram sendo usados por Don Yenko. Aliás, todos os Yenkos eram COPOs duplos “9561 e 9737”,e equipados com velocímetros que marcavam 140 mph (225 km/h).

O modelo a venda foi fabricado em Junho de 1969 e repintado em sua cor original, Garnet Red e está equipado com o V8 L72 de aço e seu câmbio de quatro marchas original. As fotos falam por si.

Interessado? Leia Antes:

A seção “Vende-Se” se trata de uma divulgação espontânea de carros que consideramos interessantes, no entanto, não há qualquer relação comercial entre o Parachoques Cromados e os vendedores. Logo, caso haja interesse no carro, entre em contato direto com o vendedor do veículo. Em todo post há um link para tal. Caso o mesmo esteja quebrado, significa que você chegou tarde demais.

Onde ComprarRK Motors Charlotte   

Seu Por: US$ 79.900,00 (R$ 140.380,00 sem impostos).

7 comentários Adicione o seu

  1. Leonardo disse:

    meu deus do ceu!

    proibido para autoentusiastas cardíacos!

  2. meu coração até palpitou…

    1. totalmente compreensível.

  3. Gian disse:

    Depois de tempos desaparecido, vou dar meu parecer, notem o VOLANTE! Aqui no Brasil equipando o Opala muitos acham feio…..

    Abraço Daniel !

  4. Alessandro Baldoino disse:

    Maravilhoso, salvei o link pra ver se da tempo de juntar esse dinheiro, ja tenho metade!!! kkkkk!!!!!

  5. dennis disse:

    Lindo mesmo, alguém pode me esclarecer uma duvida já me disseram que se eu comprar um carro antigo não posso rodar com ele que é só pra exposição e coleção. Verdade? se for é uma puta sacanagem por que eu não vou comprar uma máquina dessas pra ficar na minha sala. Alguém pode me tirar essa dúvida. De já agradeço.

    1. A disse:

      Óbvio que é mentira.

Deixe uma resposta

