Vende-Se: Pontiac GTO “Royal Bobcat” 1965

on

Em novembro do ano passado, coloquei aqui um Pontiac GTO 1969 que foi vendido e pertencia a Jim Wangers, homem responsável pelo marketing da Pontiac nos anos 60. Abaixo vai uma breve biografia de quem foi Wangers, traduzida do GeeTOTiger.com, site que mostra todos seus carros que estão a venda:

Jim Wangers entende a importância do marketing criativo, talvez, assim como qualquer um na indústria automobilística de hoje. O lendário “homem propaganda” da Pontiac e publicitário responsável pelo Pontiac GTO e vários outros modelos da subsidiária, Wangers ajudou a estabelecer os “Muscle Cars” dos anos sessenta ao seu nicho  na história no marketing dos carros americanos. Não, ele não inventou o GTO. O crédito vai para John DeLorean, Russ Collins Gee e Bill, mas Wangers foi certamente o homem que criou a mística que envolve o Muscle Car original da América. Agora que muitas das pessoas que eram adolescentes quando o primeiro GTO saiu em 1964 são mais velhos e ricos o suficiente para pagar um modelo quase perfeito e versões restauradas de sua máquina dos sonhos, Wangers é mais conhecido e requisitado do que nunca.

Como deu pra notar, um GTO que pertence a Wangers, tem um valor alto histórico. No caso desse GTO 1965, adicione a equação, o fato de ser um “Royal Bobcat”, pacote de preparação especial, que foi oferecido somente em uma concessionária em Royal Oak, em Michigan. O nome “Bobcat” veio dos emblemas improvisados criados na concessionária, usando os nomes de outros modelos, o Bonneville e o Catalina. O GTO Bobcat parte da imobilidade até os 100 km/h em 4.6 segundos.

No outro post, sobre o GTO ’69, lembrei que o Jay Leno nunca se desfez de um carro, mas agora, colocando em perspectiva, não seria prudente Wangers, um senhor de 85 anos de idade, dirigir um carro com essas características. O site não fala sobre preços, só deixou email e telefone para contato. Infelizmente, não será uma ligação minha que eles irão receber.

12 comentários Adicione o seu

  1. Mateus Luiz disse:

    E infelizmente, nem minha a ligação, não tenho nem idade para dirigir rs. E sobre o carro do super burnout, e realmente um burnout merecido! acho que é realmente esse Holden que você disse, voltei á ativa nos desenhos, agora eu estou desenhando um Opala 1980 (enquanto escrevo esse comentário) e veja lá no meu blog o muscle 74 que inventei, se minha marca existisse, você ganharia um daquele de presente rs
    http://mateusdesigns.blogspot.com

  2. Mateus Luiz disse:

    A revendo o vídeo, repare no começo dele, ele possui faróis escamoteáveis, repare, eparece que esse Holden não possui, não tenho certeza.

    1. Mateus,

      Não vi os tais faróis escamoteáveis.
      A frente dele tem dois faróis redondos de cada de lado.

      Abs.

  3. Mateus Luiz disse:

    ta, as vezes foi a tela do notebbok do meu pai em que é pequena e acende e parece ser escamoteável, mas olha que biografia interessante :
    http://402m.com.br/2011/02/combustivel-mustang-mach-one.html
    Abraços.

  4. Jander disse:

    Daniel da uma olhada nesse site http://www.etienneart.net voce vai se amarrar.

    1. Ótima contribuição Jander!

      Vou entrar em contato com o dono e ver se ele, assim como o Dan Palatnik e o Mateus Luiz, imortalizam o Jeremias em uma ilustração.

      Grande abraço e obrigado!

  5. mateusluiz disse:

    Não sei se devia me intrometer, mas na curiosidade eu também olhei o site e me amarrei! rs

  6. Jander disse:

    Legal que voces tenham curtido a dica esse site eu achei por acaso pois gosto muito de desenhos e ilustração e obiviamente de carros e tem outro que e bem bacana http://www.precision-illustration.com a diferença eque são provavelmente são desenhos de epoca de mucle cars e dragsters um desenho melhor que o outro,valeu e grande abraço.

  7. Mateus Luiz disse:

    Daniel, em que cidade você mora ? dependendo da cidade quem sabe eu mando um Jeremias de cartolina para você

    1. Obrigado Mateus, mas não precisa se incomodar.
      Abraço!

  8. Gian disse:

    Imagine o que deve estar guardado na garagem dele…..Pense bem, os mais valiosos com certeza serão vendidos por último!

    Grande abraço !

Deixe uma resposta

