Nostalgia em Miniatura

Costumo separar os amantes de carros antigos em dois grandes grupos. O primeiro, são os que viveram, de fato, a era de ouro do automóvel e recordam com carinho da máquina mais carismática já criadas pelo homem. Já o segundo, onde me incluo, são os que tem a sensação de que nasceram tarde demais e que se fascinam com a simplicidade de outros tempos.

Sr. Smith e sua criação: Muitas de suas fotos usam luz e cenários naturais para maior veracidade.

Michael Paul Smith faz parte do primeiro grupo e seu trabalho agrada a qualquer um. O sr. Smith reproduz com perfeição e em miniatura, cenas cotidianas da década de 40, 50 e 60. Os principais personagens são réplicas, em escala, de automóveis e o cenário são maquetes de casas, lojas e até concessionárias. Essa arte também é conhecida como diorama.

Até o projeto experimental do Chrysler Turbine Car 1963 não escapou das lentes de Smith.

O esmero nos detalhes e a qualidade do seu hobby, fez com que sua página na rede social de compartilhamento de fotos, o Flickr, se tornasse um grande hit, com mais de 20 milhões de visitas. O sucesso lhe rendeu, em maio do ano passado, uma matéria no respeitadíssimo NY Times.

A minha favorita: Concessionária Chevrolet, "em 1961".

Em referência ao dia do amigo, celebrado no último dia 20 julho, este post foi escrito ao som “With A Little Help From My Friends” de Joe Cocker e é dedicado a todos aos Amigos (de primeiro ou segundo grupo) do Parachoques Cromados.

8 comentários Adicione o seu

  1. Feliz dia do amigo Daniel ( atrasado ) mas o que vale éa intenção não é? sempre continue com este belo trabalho, que se chama parachoques cromados! uma enciclopédia sobre a melhor era automotiva na minha opinião!

    sobre as miniaturas, sou louco por carros em miniatura, tenho algumas tb, chevelle ss, ferrari dino e outras, parabéns ao vovozinho, espero que ele deixe seu legado para algum filho ou neto, seria muito interessante continuar com esse hobby tão maravilhoso e original!

    grande abraço do companheiro de jogatinas de gt5 hahahahahaha!!!!!

    minha net esta uma droga! quando eu ajeitar minha conexão vamos fazer um champ de muscles! hahah

  2. Mateus Luiz disse:

    Bom, eu faço miniaturas de carro de papel, a maioria antigos, até hoje o mais moderno que já fiz foi de 1992, mas não agradam muito não, são de papeis, na minha opinião até feinhas pela pintura ser de lapis de cor e cheia de falhas.E daniel, tenho uma réplica de um Corvette C1 1957 que ganhei de aniversário de meu melhor amigo, ele sabia que eu era viciado em carros antigos e sabia que eu ia gostar. E eunasci na época errada, acho que eu devia ter nascido em 1960, assim em 1978 eu teria idade para dirigir rs, e não me agrado por carros novos, apenas por antigos.
    Estou triste porque mudei de Maringá-PR para Lavras-MG, aqui em Lavras não tem encontro de carros antigos, ao contrário de Maringá que tem mensalmente, ainda bem que é temporarariamente, por um ano, até conhecia o dono de um Mustang Fastback 1968 em Maringá

  3. Gian disse:

    Feliz dia do Amigo Daniel ! Nós que pertencemos ao 2° grupo, sabemos que deveríamos ter nascido em outra época com certeza ! Quem sabe até nos encontrando por aí, dirigindo Chevys, Fords, Dodges…..E uma saudação especial para este Sr. que nos enche os olhos com estas belas miniaturas !

    Abs

  4. Carlos Magno disse:

    Muito legal tudo aqui. Parabéns!! Grande abraço!!

    1. Obrigado Carlos, pela visita e comentário.

  5. Jander disse:

    Eu queria ter essa miniatura do crysler turbine era um carro muito legal pena que mandaram destruir varios deles atualmente acho que existem dois um pertence ao apresentador americano Jay Leno se não me engano.

  6. Juan Carlos disse:

    Poxa…adorei essa postagem,eu e minha mãe ficamos babando ao ver essas fotos!!!Ela assm como eu tb é amante de carros antigos e td relacionado à essas décadas de 40,50 e 60…era de ouro não só na automobilística,mas tb na música!!!

    Parabéns pelo post…venho observando o blog há algumas semanas e gosto muito do que vejo por aqui…é bem informativo e rico em fontes!!!Já sou fã!!!hehehe…

Deixe uma resposta

