Mustang Shelby Cobra GT “351” 1966

O que mais me admira na trajetória de Caroll Shelby é a sua visão globalizada do automobilismo, ainda nos longínquos anos 60. Basta ver sua trajetória, mesmo nascido no rincão dos Estados Unidos (Texas), Shelby sempre buscou mostrar suas idéias além das terras do Tio Sam. Uma de suas mais icônicas criações, o Cobra, é a junção do que havia melhor na Europa – a carroceria leve da AC – e o resistente motor V8 americano.

Na minha humilde opinião, uma de suas mais belas criações, é o Mustang Shelby Cobra GT 350 1965 e 1966. O Mustang nas fotos, ano 1966, tem o curioso decalque “351” que faz referência à cilindrada cúbica do motor. Digo curiosa porque esse motor só foi oferecido três anos mais tarde, quando o seu acordo com a Ford cessou. Não consegui mais informações, além das fotos que, assim como o modelo, são belíssimas.

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. grapiglia disse:

    ele vinha com os 8 canequinhos saltados originais?quando eu vi eles achei que tinha sido feito agora,mas tipo,era oferecido pela shelby?

    1. Antes de mais nada, é legal voltar a postar e ver o comentário de vocês.

      Sobre o carro, penso que isso é uma “invenção” do proprietário. Em 1965 e 1966 ainda não eram oferecidos os motores 351. Isso só aconteceu em 1969, último ano de contrato entre a Shelby e a Ford. Além do mais, não existiu um Mustang GT “351”, só o 350 e o 500.

      Abs Grap.

  2. grapiglia disse:

    huum,tava com saudades,dava uma tristeza vim aqui e sempre ve o mesmo post na frente.tive que me contenta começando a assistir top gear,por causa daquele vídeo do charger.Mas tá tranquilo,vale a pena esperar de vez enquando 😀

  3. sentinelamopar disse:

    Achei que tinha nos abandonado Daniel! hahahahhahaha, ótimo ver novos post poraqui.

    sobre o mustang, muito lindo, principalmente com aqueles canecos saltados para fora, fico imaginando o torque de um bixo desses, é de por o estômago de qualquer um nas costas hahahaha.

    1. Pois é Sentinela, a rapadura é doce mas não é mole!

      O dono fez um bom trabalho de customização, sem descaracterizar muito o clássico. E permanece o mistério desse Mustang “351”…rs

      Abs.

  4. Gian disse:

    Impressionante ! Sempre nos brindando com notícias e ou fotos maravilhosas. Daniel, quando puder, nos mande informações desse Mustang !

    Grande Abraço !

  5. VAGNER disse:

    carro simplesmente magnifico,perfeito…um sonho.

  6. Danilo disse:

    Eu Tenho um Sonh de um Dia Ter um desse mais ainda tenhno 15 anos
    quando tiver mais noticias desse carro avise BLZA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s