Destaques em Fast Five

Há dois anos, quando comecei a escrever por aqui, um dos primeiros posts foi sobre os veículos usados no filme Velozes e Furiosos 4. Para não fugir a tradição, aqui vão algumas linhas sobre o elenco relevante do filme, ou seja, os carros! A quinta versão do filme virá para nós com o sugestivo nome Velozes e Furiosos 5: Operação Rio. Conforme anunciado, há algum tempo, grande parte da película foi rodada na cidade Maravilhosa, fato esse que criou muita expectativa em relação aos veículos que seriam usados.

Em entrevista ao site de cinema – Screen Hunt – o responsável pela escolha e montagem das máquinas, Dennis McCarthy, revelou detalhes sobre os seus critérios e função dos veículos no filme. Pensando na trama do filme, McCarthy optou por carros não tão chamativos pois, desta vez, os personagens principais estão refugiados no Brasil e com pouca grana.

Maverick do Fast Five. Massa e Freios a disco nas quatro rodas.

Começando pelo que nos é familiar, um conhecido nosso estará na telona, o Ford Maverick. McCarthy explica o porque da escolha. “O personagem Han tem um Ford Maverick, o que parece ser uma escolha estranha, mas se você olhar para os carros da América do Sul, e Rio, na cultura de carros local, o Maverick é um dos muscle cars top. Foi um dos carros que a Ford produziu por lá”. O curioso é que o Maverick presente no filme é, na verdade, importado, ano 1970.

A notícia ruim para alguns é a ausência do Opala que, ao que parece, quase entrou para o elenco. “Infelizmente, nós tentamos conseguir um outro (carro) aqui. Nós temos um carro chamado Chevy Opala. Estes (Opala e Maverick)  são os Muscle Cars da Chevy e Ford na América do Sul”, completa McCarthy.

Surreal: Impressão minha ou tem um Ford Corcel ali do lado?

Entre os velhos conhecidos, estará o Dodge Charger 1970 de “estimação” do personagem de Vin Diesel, Dom. “Não é tão chamativo. Ele não tem o motor saltado no capô. Dom está tentando torná-lo um pouco mais discreto para que ele pudesse passar desapercebido”, explica McCarthy. Bom, pode estar do jeito que for, um Dodge Charger 1970 nunca passaria desapercebido por mim, pelo menos. Na mesma cena, Paul Walker dirige um Nissan Skyline 1972.

O lendário GT 40 está presente e, segundo McCarthy, é original.
Walker e Diesel "surfam" no Corvette.

Entre os antigos, presentes no filme, vale destacar também o Ford GT40, uma Detomaso Pantera 1971 e um Chevrolet Corvette Grand Sport 1965. Como de costume, alguns modelos terão mais destaques e tempo de aparição que outros, então, não se anime demais. Como é um filme de ação desmiolado, não espere também por uma obra prima da sétima arte.

A lista com os 21 veículos:

  • 1963 Ford Galaxy
  • 1966 Ford GT40
  • 1966 Corvette Grand Sport
  • 1967 International Scout
  • 1970 Charger
  • 1970 Ford Maverick
  • 1972 Nissan Skyline
  • 1972 Pantera Detomaso
  • 1996 Toyota Supra
  • 2002 Porsche GT3
  • 2006 GMC 2500 Yukon
  • 2009 Nissan 370Z
  • 2010 Dodge Challenger
  • 2010 Subaru STi
  • 2010 Lexus LFA
  • 2010 Modified Vault Chargers
  • 2011 Dodge Charger Police Interceptor
  • Gurkha LAPV
  • Ducati Street Racer
  • Train Heist Truck
  • Koenigsegg CCX

8 comentários Adicione o seu

  1. grapiglia disse:

    Outro filme legal pra ver nos cinemas esse ano.Tá bom,legal desse só os carros,mas sempre é bom i no cinema.Acompanhado mais ainda.De guria então!nem presta atenção no filme dá😀 USHSAUHSA
    pena que não vai ter muitos brasileiros no filme,ou ainda bem.porque certamente eles iam pro lixão depois das filmagens.

  2. sentinelamopar disse:

    Vai ser um ótimo filme, mas a maioria das cenas de perseguição foram filmadas em Miami, como se fosse no Rio, outra coisa que me doeu foi a policia do Rio dirigindo dodges chargers e com blzers americanas, caravans americanas fantasiadas de taxis cariocas, estes e outros muitos furos teremos que engolir se assistirmos heheehhe.

    1. Vamos ver…

      Essa do Charger foi de doer mesmo. Desconfio que a Dodge injetou dinheiro no filme para aparecer seus carros. Eles podiam fazer o mesmo com as nossas polícias, mas, convenhamos, se fossem fazer muito verossímil, os Megane da polícia carioca não teriam a mínima chance…rs

      Abs.

  3. Gian disse:

    Bom, se não tiver algum Opala no filme tanto melhor, pois não corre o risco de acabar destroçado ou algo do tipo….

    1. Eu também pensei isso Gian, mas tem o outro lado. Os filmes ajudam a aumentar a fama do modelo, com isso, mais pessoas se interessam e, consequentemente, aumentam as chances dos Opalas que estão abandonados, serem salvos por alguém.

      Abs.

  4. Gian disse:

    Grande idéia ! Não tinha pensado por esse angulo ! Mas e como ele seria ? 4.1/s, com compressor, nitro, peças HKS, rodas BBS, escapamento BORLA. rsrsrs Só peças gringas !

    Abraço !

    1. Eu imaginaria ele com um Small Block Chevy, de alumínio de preferência, suspensão hotchicks, nitro, rodas American Racing (pode ser essa http://www.americanracing.com/wheels/?wheelid=VC4024&siteid=1&groupid=74&page1=1 ), escapamentos saindo pela lateral e o interior feito por esses caras: http://www.tunneo.com.br/. O modelo? De preferencia o Coupe 74.

      Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s