Singer 911

on

Reparem na cara embasbacada do motorista.

Desde criança, sou fã dos 911. Tive inúmeros carrinhos de fricção do modelo, o que mais me recordo era um branco targa, da Glasslite que vinha junto com o personagem B.A., do famigerado seriado oitentista, Esquadrão Classe A, até hoje não entendo essa combinação da fábrica de brinquedos, enfim. Se eu tivesse “A” grana, adoraria ter um 911 clássico.

Pneus 275 na traseira. Monstro.

Mas, que tal aliar o visual nostálgico do Porsche 911 à equipamentos e performance atuais? É o que a britânica Singer Vehicle Design faz com os Porsche 911 entre 1969 e 1988 e o resultado é incrível. Tudo está em seu devido lugar e sem exageros, como é comum em preparadoras independentes.

Faróis Bi-Xenônio, modernos, mas discretos.

Foram feitas diversas modificações, tanto na estrutura quanto nos equipamentos, entre elas, a substituição das barras de torção na frente pelas suspensões McPherson,  freios Brembo, faróis bi-xenônio e rodas em alumínio forjado de 17 polegadas, com o desenho similar aos da Fuchs.

Réplicas da Mítica roda Fuchs.

A performance támbem não poderia ficar de lado, o propulsor é do 993 e, com a preparação passou de 3.6 para 3.8 litros, desenvolvendo 360 cv na versão de rua e 420 cv para a versão de pistas. Em sua versão mais potente, acelera de 0 a 100 em 4 segundos e atinge 270 km/h.

A tampa de abastecimento no centro do capô.

Para meros mortais como eu e você,  resta ler mais no, sempre competente, Best Cars. Agora, se você é rico e está entediado, pois dirige uma enfadonha Porsche Cayenne, acesse a Singer Vehicle Design e encomende um desses 911. Ah, se eu tivesse “A” grana…

10 comentários Adicione o seu

  1. grapiglia disse:

    cara,aqui perto de casa tem uma oficina ,que 50% arruma coisas normais de carros normais,e 50% arruma coisas extraordinárias de carros extraordinários,ou seja,restaura e instala peças em carros de colecionadores,já vi mavericks,landaus,opalas,cadillacs,VWs,outro dia passei por lá e tinha um 911,preto,com placa preta,fiquei 5 minutos olhando ele(e não fui o único) mas assim,igualzinho á esses: http://www.declangrady.com/porsche/my_911.jpg

    que inveja!

  2. sentinelamopar disse:

    Bah cara! ontem de manhã eu peguei do netcarshow estas mesmas fotos deste singer, que achei maravilhosas! e hj o post sobre ele!! e agora um post sobre ele hahaha, mt 10!

  3. sentinelamopar disse:

    por falar em preparadoras de porsches, olhem esta, só que é do japão.

    http://www.rwb.jp/rauh_top1.htm

  4. Gian disse:

    De encher os olhos, até os bancos causam nostalgia !!! Valeu Daniel !

    1. Charlinho disse:

      Eu gosto de barcaças ianques com motores V8, mas a Porsche é bacana,,,meu preferido é o 356,,,se tivesse grana, ou vir a ter, se fosse ter um Porsche seria um 356.

    2. Gian disse:

      Cara, por onde você anda ? Não vá desistir do blog !
      PS: Este outro Porsche, também é legal, ainda mais que ele possui a famosa “asa” na tampa do motor !

      Abraço !

      1. Olá Gian,

        Cheguei em casa do trabalho às 23h40, de uma sexta feira (18/03) – junto com domingo, o dia de maior movimentação nos aeroportos – e ainda por cima (literalmente) chuvosa, combinação nada amistosa para quem trabalha no Aeroporto de Congonhas.

        Graças a insônia criada pelo stress e consideração por vocês (sim, porque a cada momento dedicado por vocês em comentar nesse humilde espaço, me sinto um pouco em “dívida”) acabei de postar sobre o Galaxie do Jay Leno. Terminei de escrever às 06h30 da manhã.

        Isso é um pequeno desabafo, depois de uma semana infernal, para que vocês entendam o porquê dos intervalos maiores entre um post e outro. Espero que, mesmo com esses lapsos, vocês continuem a prestigiar o PC.

        Grande abraço.

  5. Gian disse:

    Daniel, mesmo com alguns intervalos, estarei esperando avidamente novos posts ! E como você publica matérias notáveis, acabou cativando vários leitores. Descanse bastante, e continue nos alegrando ! Sempre que possível, é claro !

    Grande Abraço !

  6. Guilherme disse:

    Cara seus posts são fantásticos, não pare com esse blog e nem com a pág no facebook !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s