Vende-Se: Plymouth AAR ‘Cuda 1970

on

De um curto período de produção, há 41 anos, para entrar na história. Em 1970, a Chrysler vinha com toda a força para reivindicar sua fatia de mercado entre os ‘Pony Cars’, onde Ford Mustang e Chevrolet Camaro já disputavam o gosto do jovem americano.

Para tal, a terceira maior lançou o Dodge Challenger e um renovado Plymouth Barracuda, ambos dividindo o belíssimo “Body-E”. Como não podia ser diferente, uma gama enorme de motores, transmissões e acabamentos eram oferecidas, além das versões especiais.

Apenas para 1970, a Plymouth ofereceu uma versão para homologar a participação do novo Barracuda em todas as corridas americanas, este modelo recebeu o nome de AAR (All American Races) ‘Cuda.

Oficialmente, o Plymouth AAR ‘Cuda foi produzido durante apenas seis semanas, de 10 de março a 17 de abril de 1970. No entanto, houve um protótipo construído no dia 3 de fevereiro e há registro de pelo menos um AAR  produzido no dia 20 de abril.

Já os números de produção não divergem, o que fazem desse ‘Cuda um modelo raro. Foram 2.724 AAR produzidos, onde 1.120 tinham câmbio manual de quatro marchas e os outros 1.614 automáticos de 3 marchas.

Assim como o seu “irmão” Challenger T/A, também produzido somente naquele ano, o AAR ‘Cuda recebeu um conjunto de modificações exclusiva. A começar pelo motor V8 de 340 culindradas cúbicas  (5.5 L),  três carburadores duplos, o famoso “Six Pack”, que produz 290 hp. O 0-100 é de 5.8 segundos, já o 1/4 de milha é percorrido em 14.4 segundos a 160 km/h.

Outras modificações incluem capô em fibra de vidro, faixa rajada nas laterais, spoilers na frente e atrás além do escapes que saem diretamente na frente dos pneus traseiros.

Uma dessas jóias raras está a venda, mas como você deve imaginar, não é qualquer fundo de garantia que vai colocar esse carro na sua garagem.

Seu Por: US$ 95.998.00 (R$ 160.892,57 Sem Impostos)

Onde? The Shop for Myers

9 comentários Adicione o seu

  1. Andre disse:

    Aí sim hein negão! Quanto custa pra trazer um carro pro Brasil?

    1. Opa, e aí Negão?

      Então, é caro. Não tenho o detalhes, mas carros com mais de 30 anos tem uma certa isenção, mas ainda assim é caro. Acabei de ler essa boa notícia: http://museudodge.blogspot.com/2011/01/importacao-sem-ipi.html

      Abs.

  2. Gian disse:

    Daniel, onde fica o conta giros ? Fiquei admirando as fotos e notei que “faltava” algo ! Talvez não tenha pois o carro esta equipado com cambio automático, será por este motivo ?

    Abraço !

    1. Sinceramente eu não sei Gian, acredito que seja por esse motivo que você apontou, faz sentido. Abs.

  3. sentinelamopar disse:

    o conta-giros é no ouvidometro hahahahaha, que belo carro, um belo exemplar para alguém de muita sorte na vida…

    me lembro que eu jogava o test drive 5 no ps1, e sempre pegava o “cuda” como eu chamava, e pedia para minha prima falar este nome rapidamente várias vezes hahahahaha, coisas de guri.

    1. Eu lembro desse jogo, só peguei por causa dos Muscles… Mas os gráficos e jogabilidade eram bem duvidosas…rs

  4. sentinelamopar disse:

    eai daniel! andava meio sumido! estava quase achando que você tinha sido abduzido hahahahaha.

    1. Quase isso. Trabalho e Curso. E se tudo der certo, as atualizações vão ficar ainda mais raras…rs

  5. Rafael disse:

    Ahh se eu ganho na mega sena…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s