Vende-Se: Chevrolet Chevelle SS 1965

on

O que é melhor? Preservar a originalidade do carro ou apimentar as coisas e dar mais saúde à performance do antigo? Seriam dois conceitos excludentes ou é possível aliar as duas correntes de pensamento. Cada um tem seu conceito de carro ideal. O meu, é exatamente o que foi feito nesse belíssimo Chevelle Malibu SS 1965.

Um ano antes, a indústria americana era pega de surpresa pelo sucesso do Pontiac GTO, precursor dos Muscle Cars, o que fez com que todas as montadores e subsidiárias oferecessem a sua própria versão “quente” dos, até então, pacatos modelos. É o caso do Chevelle Malibu, que também ganhou sua versão esportiva, ou melhor, super esportiva, conhecida simplesmente como Super Sport.

O modelo das fotos é a perfeita simbiose entre originalidade e performance. Um belo exemplo é a ausência de rodas extravagantes em um tamanho exagerado e com visual moderno. Ao invés disso, foi feita a reprodução das rodas originais em um tamanho ligeiramente  maior (17″), mas preservando as calotas cromadas de época. Calçando elas, pneus 215 na frente e gigantescos 255 no conjunto traseiro, todos com o famoso “redline”.

Para torná-lo ainda mais estável, foram instalados conjuntos de suspensão da Hotchckis e freios á disco nas quatro rodas, criando uma configuração completa, seja para acelerar em linha reta ou contornar estradas mais sinuosas. Nosso “sumido” colaborador Rodrigo Tavares nos mostrou, ano passado, do que esse conjunto de suspensão é capaz.

Exceto por alguns instrumentos a mais, colocados estratégicamente abaixo do painel, o interior em nada revela a verdadeira natureza esportiva, bem além das expectativas desse carro. Mesmo porque os bancos baixos, originais, contam apenas com os cintos de segurança abdominais. E por falar em natureza esportiva, o motor é small block V8 de 383 cilindradas cúbicas (6.2L) com sistema de ignição MSD, filtro e tampas de válvulas cromados.

Este Chevelle Malibu, na cor “Mystic Blue” é o típico lobo em pele de cordeiro. Seu visual predominantemente original consegue mascarar suas capacidades na pista, mas, ao mesmo tempo, lhe confere um ar clássico, quase inofensivo, podendo deixar satisfeitas as diferentes correntes de estilo. Agrada o avô que o levará a um encontro de antigos em um domingo pela manhã até o neto que sonha pilotá-lo em um circuito no mesmo dia à tarde.

Onde Comprar: Best Of Automotive

Seu Por: US$: 54.900,00 ou R$ 92.561,37 (Sem Impostos)

4 comentários Adicione o seu

  1. sentinelamopar disse:

    nossa, muito lindo e bem feito, mas ainda prefiro os chevelles 1971 com aquelas 4 sinaleiras traseiras, pra mim é uma das mais lindas bundas automotivas.

  2. Pablo disse:

    Fantástico.
    Esses lobos em pele de cordeiro mexem com a imaginação…

    Abraço

  3. Sou loco por esses bancos baixos (no meu Opala são assim), mas fico imaginando a dor no pescoço que não deve dar acelerando esse Chevelle…rs

    1. Gian disse:

      Meu Opala já tem o encosto mais alto, mas se fosse desta cor, combinando com o exterior do carro, eu ficaria com dores no pescoço sim !! rsrsrs

      Abraço !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s