Holden Commodore, 15

“Um ano novo muito feliz de todos na Holden – estamos comemorando em grande estilo com o Holden Commodore, que foi hoje anunciado como o carro mais vendido da Austrália pelo o 15º ano consecutivo! Graças aos fãs no Facebook, que foram capazes de nos ajudar com os veículos para a nossa sessão de fotos – esta imagem mostra Commodores de 1996-2010, fora da Sede da Holden, em Melbourne”.

Acredite se quiser, estes são os carros mais vendidos na Austrália.

Esta foi a mensagem da Holden na Austrália para os seus seguidores no Facebook. O interessante é que a Austrália tem um parque industrial automotivo menor que o nosso. Por aqui, só se comemora o recorde de produção/vendas/ licenciamento/financiamentos de novos veículos. Sei. Certa vez, em um dos seus raros momentos de lucidez o ex-Presidente Fernando Collor disse que nossos carros eram carroças. Mais de 20 anos depois, parece que pouca coisa mudou.

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. grapiglia disse:

    a holden não é a chevrolet de lá?

    1. Acho que ainda é uma subsidiária da GM, mas depois da crise, não sei de mais nada…

      1. Charlinho disse:

        A Holden prossegue sim como braço da GM, inclusive o Commodore segue sendo vendido aqui na SambaLand como “Omega”,,,puta carro, por sinal,mas a GM brazuca, que se especializou em fabricar aberrações como o Agile e estender ao máximo a sobrevida de Astras e Corsas de gerações dos anos 90, não acorda que poderia baixar o preço do carro e colocar ele pra apertar a vida de Fusion e Azera/Sonata

        Baaita carro mesmo esse Commodore/”Omega” , mas esquecido pela própria GM. Inclusive as versões australianas com motorzinho V8 de Corvette.

  2. La nos EUA é vendido tambem como Pontiac G8, ou era, não sei mais…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s