Bob D’Olivo

on

“Os anos 60 foram realmente uma época dourada para todo o tipo de corrida.  Veja Daytona: Eu fui lá quando os caras estavam correndo de carros antigos na praia, nada sofisticado. Então Bill France construiu o Speedway, e os seus pilotos tinham que construir carros novos para a o novo circuito. O que finalmente chamou a atenção dos fabricantes, e todas as montadoras entraram. Foi com o patrocínio da Ford, no início dos anos 60, que  realmente começou a NASCAR desabrochou e a partir daí, as corridas ficaram realmente boas. Você pode ver como eram de estoque os carros em 1963 “.

Realmente, a Nascar, era bem mais interessante nesses tempos. Ver nessa foto os Ford Galaxie, Plymouth Savoy e os Pontiac Catalina disputando a curva é sensacional, isso sem mencionar a guerra dos “Cubic Inches e HPs” pintados no capô. Este e outros depoimentos interessantes está na matéria da Hot Rod Magazine com o legendário fotógrafo Bob D’ Olivo, que além de carros de corrida, fotografou muita coisa interessante. Em inglês.

7 comentários Adicione o seu

  1. grapiglia disse:

    Sempre gostei um pouco da nascar,só pelos carros da década de 90,adorava joga no play 1 os joginhos da nascar,só pra i contra mão e bate USAHSAUHSA,como é o nome do primeiro e do terceiro carro?

  2. Charlinho disse:

    Pior é a Stock brazuca de hoje; bolhas sobre estruturas tubulares, creio não ser o único que gostaria mais se carros de linha mesmo, de cada marca, formassem o “grid”. Aumobilismo brasileiro parece andar mal, tirando a Stock e a Truck, que são circos midiáticos pra gerar $ e publicidade, o resto anda mal, autodrómos mal-cuidados, corrupção na CBA, a ( finada )pista de Jacarepaguá destruída, falta de estrutura.

    Entrando na onda dessa foto de NASCAR dos anos 60, há a impressão de que nos anos 60 o automobilismo também andava melhor aqui na PandeiroLand, com as equipes de fábrica Willys, Vemag, Simca, etc

  3. grapiglia disse:

    eu acho que falta incentivo do governo em relação ao automobilismo,quando tem corrida ningém apoia,se fosse apoiada talvez teríamos um novo senna,talvez?(alguém tem um amigo deputado ou senador?bora fazer o ministério do automibilismo!)

  4. Charlinho disse:

    Num segundo momento, me demorei algo mais nessa foto, “true” demais,,,os carros muito na essência dos modelos de rua, até os para-choques, grades, molduras; enfim, totalmente carros de rua, “stock cars”, indo pro pau, genial! Bolha de plástico vestindo estrutura tubular não é carro “stock”, alguém precisa explicar isso aqui na RebolationLand.

    E confesso que não conheço o primeiro e o último carro, alguém sabe o nome das beldades?

    1. grapiglia disse:

      todos os nomes dos carros tão aí embaixo da foto,o primeiro é um ford galaxie americano,o segundo é o pontiac catalina e o outro é o plymounth savoy,todos 63

      1. É isso aí Grap, em relação aos nomes dos carros, como dizemos na aviação “matou a pane”. O Brasil tem uma economia muito maior do que a Argentina, por exemplo, no entanto eles tem campeonatos pra todos os gostos, um deles, muito interessante por sinal, o TC2000, deeêm uma olhada nos carros:

        http://www.tc2000.com.ar/

        O que estão esperando pra fazer algo assim por aqui? Ainda dizem que brasileiro que gosta de carro… Sei.

        Abs.

  5. grapiglia disse:

    sim cara,viajei pro Uruguai com a minha escola(2 anos economizando só pra isso) e lá passava direto corridas de rallycross,era escort X fiat 500 x kadett x fusca,muito legal ve os fusca voando em cima das tartatrugas,e os carros de lá são todos lata velha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s