Alguns Registros

em

Estou desanimado com a dificuldade em encontrar uma oficina mecânica que aceite mexer com o meu carro na Zona Sul de São Paulo. Tenho a impressão de que há um certo preconceito com a idade (33) do Opala. Bom, se já fazem isso com ser humanos, quem dirá com coisas. Em todo caso, prefiro levar um “Não” e evitar aborrecimentos do que um “Sim” que mascara incompetência e ganância. Desde o fatídico dia que busquei o Jeremais na “Funilaria” não consegui encontrar um lugar para reparar os estragos. Me restou limpar o carro, fazer alterações estéticas mínimas, como colocar a grade original dele e pintar as letras dos pneus. e montar o que estava no meu alcance, pois ainda tem muita coisa (des) e (mal) montada. Se alguém souber de uma oficina que ainda aceita os “velhinhos” nessa parte da cidade, por favor, sinta se a vontade para se manifestar.

9 comentários Adicione o seu

  1. Guilherme disse:

    uoooooooooooooooooooooooo rapaiz agora sim tá filé com esses pneus ai, do carai paguei um pau.

    sobre oficina, o 100 do forum opaleirosdoparana.com tem uma em SP se não me engano, e só lida com adaptação de V8 em Opalas e com Opalas.

    1. Valeu Mestre, aprendi com você e o Reaper! Abs.

  2. grapiglia disse:

    oficinas que restauram esses carros são difíceis de encontrar(boas ainda mais),graças a Deus que tem uma aqui que restaura bem certinho,já vi um maverick entra só o corpo (e muito dinheiro do dono), sem pintura e sai como um novo ,mas tu não vai vim pro sul pra faze,e,se não tem em sp vai se difícil não ter uma,pelo tamanho que é sp.

  3. Tu tá fazendo a pergunta errada. Se perguntar: quer restaurar esse carro prá mim, é alho pra vampiro, ninguém quer. Ainda bem, sorte sua.
    Mas, se tentar: vamos acertar esse para lamas aqui do lado direito em baixo primeiro?, geralmente assusta menos. Experimenta, além do quê restaurar um carro no sentido estrito da palavra… é uma pergunta que eu me faço primeiro, antes de sair oferecendo pro lanterneiro da esquina que precisa fazer dinheiro rápido.
    Sorte!

    1. Valeu pela dica Nik, vou tentar essa tática mais discreta. O problema tem sido mecânico mesmo. Tenho uma oficina de confiança, na Vila Madalena, mas ela esta sempre muito lotada. Não tenho conseguido vaga lá. E com o carburador sujo, acho pouco conveniente – ainda mais no trânsito estúpido de Sâo Paulo – colocar o Jeremias nas ruas.

      Abs.

  4. Soverlands disse:

    Tá bonitão o jeremias, mas me diga uma coisa, qual tinta usou p/ pintar as letras? Sorte na sua busca!

    1. Eu usei duas canetas de tinta permanente. Uma lembra um pincel atômico branco e a outra tem uma ponta mais pastosa. Esta é mais fácil pra pintar, mas notei que ela não é tão permanente assim. A primeira é mais difícil de manusear, mas ela é, de fato, permanente. Então, usei as duas, uma complementando a outra. Não estou com elas aqui, mas assim que possível, passo o nome delas.

      Abs.

  5. Bruno disse:

    Ja deu uma olhada nos foruns sobre o Opala ? La tem tópicos de profissionais (indicados e não indicados), vale a pena dar uma olhada:

    http://www.amigosdoopala.com.br/forum/
    http://www.opala.com/forum/
    http://www.opaleirosdoparana.com/

    Boa sorte.

  6. Raphael disse:

    ]]]]]officina João Cannor, em Santa Isabel-sp interior de são paulo]]]]]]]]] Chegou na cidade, é só perguntar todo mundo conhece, ele faz muitos trabalhos pra Paulistanos, de Fusca a Dodge Chargers…..Vale a pena consultar…..João Cannor corria em opalas em interlagos na decada de 70…

Deixe um comentário

