VW Brasilia “Kerb Snake”

em

A indústria nacional produziu modelos e situações únicas. Sucateada, relegada a “carro de periferia” no pior sentido do termo, a VW Brasilia, apesar de poucos e fiéis fãs da família VW, geralmente é, injustamente, vítima de preconceito por aqui. Lá fora, a história é diferente. Vista como rara e exótica, o modelo cada vez mais ganha adeptos mundo afora. Costumo fazer pesquisas para saber qual é a percepção lá fora e invariavelmente a reação é positiva, como aqui e aqui.

Mas foi num blog brasileiro que encontrei o relato sobre uma das mais belas homenagens a VW Brasilia. O competente Curitiba Boxer conta a história do britânico Paul Medhurst e sua Brasilia, encontrada abandonada em Portugal. Vale a pena dar uma conferida na história completa aqui. Sou do time que gosta de preservar a originalidade dos carros, mas sempre abro excessões para customizações bem feitas, como a Brasilia “Kerb Snake”.

 

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. Mário Buzian disse:

    Ficou linda essa Brasa !!!!

    1. E tem mais, um interior vermelho!

    2. Alex Martins disse:

      Valeu Daniel, esta brasilia é mesmo fantastica, pena que no bRasil naum se tenha tanto gosoto pelo modelo e é preciso ver os gRingos……

      AbraçoO

  2. Silva disse:

    Simplesmente linda! Morro de vontade de ter uma “Brazoca” branca, toda originalzinha.

  3. grapiglia disse:

    sempre gostei da brasília,mas nunca tinha visto uma inteira,outro dia vi uma vermelha novinha,só faltava os plásticos nos bancos pra dize que era nova,linda!

  4. Tiago Araújo disse:

    Este perfil sempre mostra uma linda também: http://instagram.com/colonyvw O cara é da Australia! Deve ser a única por lá…

  5. alex silva disse:

    o cara ta de parabéns to comprando uma 4 portas abandonada tambem e quero ver se chego ao menos perto dessa ai assim que reformar entro em contato e mando fotos….

  6. Markus disse:

    Por vender

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s