Vendido: Pontiac GTO 1969 “The Judge”

No documentário ‘Love The Beast’, o apresentador e comediante Jay Leno disse que nunca vendeu um carro e que nem pensa na possibilidade. Mesmo o seu primeiro carro, um Buick Roadmaster 1955 está com ele desde que chegou a Los Angeles no começo da década de 70. Com pouca grana, Leno chegou a morar no carro durante os tempos difíceis Veja como o carro está hoje.

O oposto parece acontecer com Jim Wangers, um dos responsáveis pela criação do lendário Pontiac GTO. Em junho desse ano, o ex-executivo da GM decidiu vender os carros do seu acervo, entre eles, o belíssimo GTO “The Judge” 1969 abaixo. Não adianta juntar suas moedas, como o título diz, esse aí já foi vendido.

 

14 comentários Adicione o seu

  1. sentinelamopar disse:

    sem comentarios, um carro destes para mim não tem valor, para ele ter vendido uma coisa maravilhosa destas, ele deve ter um acervo muito raro em sua garagem, por quanto ele vendeu???

    e eu juntando minhas moedinhas para comprar um gol gts 1993 sniff…

    1. Não diz por quanto. Já vi um desses por uns 80 mil dólares, mas como esta “criatura é do criador” deve ter sido vendido bem mais caro. Depois fiquei pensando nos motivos e acho que é a idade. Se Jim Wangers era executivo ainda nos anos 60, hoje em dia já deve estar com idade bem avançada.

      Abs.

  2. Mário Buzian disse:

    Eu adoro Mopars e tenho um na garagem, mas vou te confessar, meu sonho em se tratando de Muscle Car americano é exatamente esse: um GTO 1969, ano do meu nascimento, de preferência na cor Carousel Red e com o famoso “hood tach” sob o capô…
    É perfeito !!!
    Quem sabe um dia eu consiga colocar um desses ao lado do meu modesto Dodge Dart…

    1. É bem justo. Conheci o carro comprando as miniaturas da ERTL em 1996. Comprei o Buick GSX 1970 e o meu irmão o Pontiac GTO 1969. São incríveis mesmo. Acho que dos Muscles americanos o que me enche os olhos pela simplicidade e performance é o Road Runner 1968.

      Abraço Mario!

  3. Gian disse:

    Oi Daniel !
    Só para constar, não sei se você ja viu o filme “Arrancada Final “, no enredo é mostrado um Pontiac The Judge igual ao deste post !

    Mais um belíssimo post, muito obrigado !

    1. Oi Gian,

      Já assisti esse filme sim e não gostei nem um pouco do final, se você assistiu deve imaginar porque. Essa pelicula tem cara de ser algo promocional, com dedo da GM, para, talvez, alavancar as vendas do Monaro Australiano com emblema de GTO nos EUA. Parece que não deu muito certo. Se você quiser ver GTOs reluzentes na 7a arte, recomendo “Two lane Black Top” (Corrida sem Fim, 1971) e Sex Drive: Rumo ao Sexo, de 2008.

      Abs.

  4. Deusdete disse:

    Se eu ganhar na megasena será que consigo um desses?

    1. Consegue, fácil. Só importar.

  5. Mailon disse:

    Nossa esse carro sem palavras para descrever eu choro quando eu vejo um carro desse Pontiac GTO Judge 1969 Eu vejo fimes de carros antigos assim vc ver os errros de gravaçao eles acabam com o carro se eu tivese um carro desse eu nem casava

  6. Carlos disse:

    Quando sera que sairia pra trazer um carro desses de la??

  7. Vitor disse:

    quanto que fica pra importar um carro desses?

  8. Jonatha disse:

    Tbm quero saber quanto ficaria para importar
    Ou comprar no Brasil

Deixe uma resposta

