Vende-Se: Fast & Furious Monte Carlo 1971

Torque sendo transformado em fumaça.

Esses dias fiquei sabendo que, no próximo mês, Vin Diesel e toda a turma do Fast and Furious desembarcam no Rio de Janeiro para filmar a fita mais recente da franquia. Estou curioso para saber quais carros serão usados por aqui, resta aguardar.

Os Yankees do terceiro filme.

Não sou fã da série, mas, fou o braço a torcer para as escolhas que a equipe de produção faz para os Muscle Cars. Uma das mais acertadas, infelizmente, foi uma das menos usadas, o Monte Carlo 1971 do terceiro filme (Tokyo Drift / Desafio em Tóquio).

A única peça nova é o motor V8 de 560 hp.

O visual sujo, feio, mal pintado contrastando com a mecânica perfeita me chamou muito a atenção. A ideia da produção era aproximar a aparência do Monte Carlo com os que competiram na Nascar. Por dentro, só o básico, bancos, um volante e velocímetro. Tudo protegido por uma gaiola de proteção.

Por dentro, só o necessário.

Embora a tampa de válvula diga “Hardcore 632” na verdade se trata de um V8 de 454 cilindradas cúbicas, aumentadas para 502, o equivalente a monstruosos 8.3 Litros. A potência? Cerca de 560hp. Assim como na Nascar da época, foram removidos os paralamas internos para acomodar os gigantescos Goodyears tipo biscoito.

Se os outros carros do filme foram equipados com peças importadas do Japão, o Monte Carlo recebeu o que parecia estar disponível no circuito oval mais próximo, como os freios a disco nas quatro e rodas Cragar de 15″ em aço e pintadas de preto.

Não se engane pelo visual ou pelo maior capô da linha Chevrolet da linha 71, porque esse Monte Carlo é muito rápido. Os 0-100 km/h fica em 4.4 segundos e o 1/4 de milha em 12 segundos a 189 km/h.

Participação triunfal do Monte Carlo.

Ao todo, foram feitas 9 unidades idênticas para o filme. Uma delas com os 560 hp já citados e outra com absurdos, 700 hp, esta com um V8 de 572 cilindradas cúbicas ou ridículos 9.3 litros! Imaginem os números dessa belezinha… As outras sete cópias foram equipadas com V8 small block e uma delas é que está a venda.

Onde Comprar: Ultimate Car Collection

Seu Por: US$ 15.000 (R$ 25.575,01 sem impostos)

12 comentários Adicione o seu

  1. grapiglia disse:

    que maquina!pena que o rio de janeiro é longe da minha casa :/

    1. É mais perto da minha, mas sei lá. Gosto da escolha dos carros, a mecânica usada, mas geralmente alguns clássicos são sucateados durante as filmagens.

  2. grapiglia disse:

    é verdade,eu ainda acho que eles deviam ou arrumá-los no final de alguma filmagem ou fazer a carroceria de fibra de vidro,faze faróis,chasis,mas não pegar carcaças originais e destruílas.(se eu fosse diretor financeiro me demitirião,pois quebrar um ,deixar assim e depois vender é bem mais barato)

  3. grapiglia disse:

    cara,encontrei uma moda entre os suecos rockeiros:http://www.youtube.com/watch?v=2J9lRVmfSOk&feature=grec_index
    pelo que eu entendi(nada) fazendo pequenas deduções ,rockeiros da suécia pegam carros dos anos 40-50 ,pintam de preto fosco,desenham oque querem neles e saem por ai espalhando tétano por aí,eu simplesmente achei muito punk rock,mas tem alguns que dá dó né?pelo jeito o nome da prática é pilsner bilar,traduzindo:carros(ou caminhões,como diz o meu querido google tradutor) de cerveja(USAHUSAHSAUHSA,FODA!)simplesmente deixam o carro quebrar ou quebram eles(pegam marretas e tudo)tem um site aqui que o cara fez o antes e o depois de um MURO cair em cima do electra 1970 dele :http://www.raggarportalen.se/index.php?name=Forums&file=viewtopic&t=6527&postdays=0&postorder=asc&highlight=pilsner+bilar&start=30 (no terceiro comentário)

    imagina se a moda pega aqui no brasil,hein?

    1. Grap,

      Você teria que avisar “Fortes imagens nesse Link”. Agora fica mais fácil de entender porque há um número elevado de suicídios nos países nórdicos. Pura falta do que fazer.

      Abs.

  4. grapiglia disse:

    e eles se vestem como se estivéssem em plenos anos 50,que loucura!

  5. Marcus Vinícius disse:

    Eu compraria agora se dispusesse de meios…Rs

    1. Marquito,

      Faço que nem a maioria dos brasileiros, só consumo as imagens…rs

      Abs.

  6. Júlio César Vilela disse:

    procuro parachoque dianteiro cromado para Opala 74.. ???

    1. LuanDouglas disse:

      QUAL O VALOR FINAL DO MONTE CARLO A VENDA ?

  7. Poxa Daniel,é por isso que sou fã do blog,vc mina cada coisa…vai em busca de história,detalhes,coisas que qualquer fã de antigomobilismo fica doido,eu por exemplo sempre gosto de acompanhar!!!Só lamento não poder comprar nem a borracha queimada desses carros…kkkkkk

    De parabéns!!!

  8. marcelo henrique disse:

    acabei de fazer 18 anos,queria muito essa monte carlo 1971 de presente.pena que naum poço compra-ló o jeito é babar e olhar…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s