Funilaria

on

Na última sexta-feira, fui  buscar o Opala na funilaria e nunca tive tanto desgosto com um serviço contratado, em toda a minha vida. O desgosto foi tanto, que me falta motivação a escrever algo no blog, por enquanto.

A começar com a falta de profissionalismo do funileiro, que não cumpria horários e, por algumas vezes, sequer apareceu para me receber, fazendo eu perder a viagem. Por falar em não cumprir, diversos detalhes não foram feitos. O próprio funileiro estipulou o prazo de um mês. O carro foi entregue no final de junho e, pelo combinado, nos últimos dia de agosto deveria estar pronto. Mas foi só no dia 22 de outubro (!!!) que o carro foi “entregue”.

Para não ser injusto, ele consertou o amasso da porta do passageiro, parte do alinhamento na porta do motorista, e pequenos detalhes no capô. E só.

Com quase dois meses a mais para trabalhar, seria mais do que suficiente para que tudo o que foi combinado, fosse feito. E isso não aconteceu. Coisas simples, como colocar os emblemas, não foram feitos. Deixei o livro do Opala como referência, mas até a publicação voltou estragada, com diversas páginas molhadas.

Pra finalizar, a montagem. Vidros desalinhados, uma manivela quebrada e o forros mal montados. Comprei uma borracha nova para a porta, mas nem isso ele se deu o trabalho de montar. Enfim, a lista de coisas mal feitas é tão grande como o meu desgosto.

Foram quase três meses de retrocesso e perda de dinheiro. Peço ajuda a vocês para indicarem um funileiro de confiança Funileiros de São Paulo, se manifestem também.

14 comentários Adicione o seu

  1. Querido amigo, novidade seria se houvesse acontecido justamente o contrário: tudo feito como cominado e no prazo. Se assim fosse, choveriam pedidos do telefone dele.
    Lamento ouvir isso. Mas, como dizia meu avô, a gente só aprende errando ou gastando dinheiro; geralmente as duas coisas.
    Abraço, Nik.

    1. Valeu Nik.

      Eu estou aprendendo, no meu caso, sempre da maneira mais difícil. Obrigado pelas palavras.

      Abs.

  2. Rodrigo Tavares disse:

    Caro Daniel,

    É uma pena mesmo não ter ficado bom, o que eu posso te ajudar é com um funileiro na Raposo, ele fez um Opala 4 portas de um amigo e ficou realemtne perfeito, incrivel o tabalho, provavelmente é ele que vai fazer a Caravan quando for a hora.

    Abraço e animo…

    1. Muito obrigado ‘sumido’!

      Depois me passa o telefone dele e endereço. O único inconveniente é a localização. Dessa vez quero acompanhar muito de perto.

      Abs e não some!

  3. Russel V. Moraes disse:

    Tristeza, já vivi isso e muito mais; já me ”mataram” um 79 branco Luxo, desmontaram, perderam peças, fizeram cortes horrendos, emendas colossais – acabei entregando-o numa troca, por pouco mais do que nada E COM O SERVIÇO PAGO (perdi, além do tempo, uns 4 mil!)… gente medonha, Daniel; mas devemos falar – mesmo que repetitivamente, para que as pessoas não se iludam com esta raça, da qual talvez se salve uns 5% – e olhe lá!

    1. Pois é Russel,

      Hoje descobri que a porta do motorista esta raspando perto dos pinos. Dá até medo de continuar procurando outras . Triste história a do 79, espero que o Jeremias tenha um final mais feliz. Ainda restam duas parcelas que, obviamente, não vou pagar. Aviso voces sobre novidades.

      Abs

  4. Emerson Martinez disse:

    Da próxima vez faça uma ordem de serviço, discriminando todos os serviços a serem realizados. Assim se algo não for feito total ou parcialmente, você pode deduzir do valor pago ou mesmo reaver seu dinheiro.

    Vida longa ao Jeremias!

  5. grapiglia disse:

    bah,sacanagem,outro dia vi um da cor do jeremias,e tava bem cuidadinho,lindo de ver,se o jeremias ficar assim,vai ser um baita opalão!
    e cara,a desgraça vem pra alguns e a sorte pra outros(não ,não ganhei na mega sena pra comprar um yankee musculoso),meu pai estava em um mercado ontem e viu um pequenho hot wheels laranja,achou que era um karmahn guia,carro de adoração dele,mas não,era um Vw SP2!,por dez reais levou este e um dodge charger 69,simples assim,promoção para acabar os hotwheels da prateleira,se queiser ,tiro fotos(dessa vez de verdade!).

    1. Grap,

      voce tem ficado só fica na promessa…rs

      Abs.

  6. Gaspar disse:

    É triste saber que existe gente assim, falta de profissionalismo, graças a deus comprei meu Opala de um dos Melhores Funileiros da Cidade, e ele tinha feito o carro pra Ele mas depois me Vendeu. Boa Sorte.

    1. Valeu Gaspar.

      Dias melhores virão pro Jeremias.

  7. Silva disse:

    Cara, entendo como é depender desse tipo de serviço. Já tive de levar meu carro no Hurigueller, famoso funileiro da Zona Norte. Apesar da fama toda, o serviço que fez no meu carro ficou mais barato que todos os que consultei. Acho que vale a pena levar seu carro lá, pois o Opalão merece um serviço de qualidade.
    Segue o link do site: http://www.hurigueller.com.br/

    1. Muito obrigado pela dica Silva, vou ligar pra eles sim. Abs!

  8. Olha que interessante. Hoje fui ameaçado pelo Funileiro. Gente profissional é outra coisa.

Deixe uma resposta

