Faster: Chevrolet Chevelle 1970-71


Cartaz (Divulgação)

Se eu te dissesse que um novo com Muscle Cars está para sair. O personagem principal  tem hipertrofia e dirige um Chevelle. Não, não estou falando de mais uma fita de Fast and Furious, e sim de Faster.

Chevrolet Chevelle 1970-1-2
Isso, manda bala em quem teve essa brilhante idéia de modificar e, em seguida, destruir um clássico.
Hum, é um 1970...

Não espere nenhuma obra prima do cinema, pela sinopse não há nada de muito novo. O personagem do, antes The Rock que agora quer ser chamado pelo seu nome de batismo, Dwayne Johnson, busca vingança pela morte do irmão.

Mas espera...
A traseira é do 71/72!
Detalhe da "Polêmica".

Seu plano começa após cumprir pena pelo assalto a banco mal sucedido que resultou na morte do familiar. No processo, um assassino de aluguel (Oliver Jackson-Cohen) e um policial prestes a se aposentar  (Billy Bob Thorton) também se envolvem nessa caçada mútua.

Sempre fotogênico.
Quantos será, foram sacrificados?
Um, pelo menos, virou sucata.

Para nós, o ator principal mesmo é o Chevrolet Chevelle, mas há um porém. Não sei porque qual motivo, os produtores resolveram fazer uma adaptação esquisita. Usaram um modelo 1970 com a traseira do 71-72. Tirem suas  dúvidas aqui. Porque? Não sei, mas ficou muito esquisito. Difícil entender o que os motivaram, já que numa produção desse porte, conseguir modelos de fábrica seria mais simples do que mudar a aparência de todos os carros usados no filme sem um sentido maior aparente.

Pra que isso?
Pontiac GTO mostrando serviço...

no fórum do IMCDb, o Chevelle foi errônea-mente listado como 1971 porque, segundo um dos participantes, “A frente do carro é mais fácil de ser trocada”. Não no caso dos Chevelles do começo da década de 70, cujo o que determina o que é a traseira é o parachoque cromado com as lanternas integradas. Seria como dizer que o meu Opala 1977 é 1978 porque a grade é do ano seguinte. Enfim.

As fotos divulgadas também não são muito animadoras, já que esse Chevelle “Híbrido” aparece voando em chamas. No trailer há uma breve aparição de um Pontiac GTO 1967, mas não dá pra saber qual o seu papel no filme. Não sei qual é a tara em que os americanos tem em ver clássicos sendo destruídos a esmo na telona.

3 comentários Adicione o seu

  1. Vitor Castro disse:

    Sabe que ficou legal a frente do 70 com essa traseira!

    1. Eu achei polêmico. Prefiro cada um com o seu respectivo desenho. Mas o Chevelle dessa geração é bonito de qualquer forma.

      1. sentinelamopar disse:

        idem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s