A Incrível História do IKA Renault Torino

Uma lenda, pouco conhecida por aqui.

A legenda acima não é um exagero, o Torino 380W produzido pela Joint-Venture IKA- Renault, é mais que um esportivo clássico, é um orgulho nacional argentino. Tornou-se um carro cult ainda em produção, adquirido por alguns líderes mundiais quase venceu as 24 horas de Nurburgring em 1969, foi tri-campeão da TC (Turismo Carretera), enfim ao Torino sobram qualidade e adjetivos. É um automóvel de categoria mundial, produzido sim senhor, na América Latina. (Continue a Leitura clicando aqui)

8 comentários Adicione o seu

  1. Charlinho disse:

    bah, tinha umas 2 semanas que não vinha ao p.choques cromados, não conhecia ainda o novo visual, ficou muito bom; eu, pessoalmente, achei parecido, mesmo que vagamente ou viagem minha,com uma parede de garagem, hahaha, muito rock´n roll,,,e os posts sempre show de bola. bacana como aqui além dos costumeiros posts sobre barcas brazucas e ianques, traz coisas bacanas sobre carrões australianos,sulafricanos,japas e argentinos. top de linha.continue o ótimo trabalho.

    1. Valeu Charlinho, a gente faz o que pode. Gostaria de deixa-lo ainda melhor. Quem sabe ano que vem.

      Abs.

  2. Charlinho disse:

    ah proposito, como eu não conheço lá muito de dados técnicos que não sejam de autos nacionais, esse 6cc 3.8 do Torino é o famoso “slant six” ?

    falando em desconhecimento, eu iria morrer achando que o Torino argentino era o mesmo Ford Torino dos EUA. Não sabia que era de outra marca. E, curiosidade inútil, há uns tempos dando uma olhada num tal de argentina auto blog tinha um post sobre a colisão entre um destes Torino aí e um novo Camaro por lá. Eu lamentando pelo Torino,mas nos coments os caras descendo a lenha no pobre do clássico se doendo pelo Camaro. Pobre Torino.

    1. Então Charlinho,

      Você não está totalmente enganado. Na argentina tinha um Torino da Ford, também. Quanto ao motor, vou ficar te devendo..rs

      Abs.

  3. Pepe el corre camiños disse:

    estes merdas nao percebem de marcas olha lá se essa merda é um renault porque é que tem o leao da peugeot……… filhos da puta enganadores… nao me faças ir ai e dar-te uma surra deves snifar liquido da cagadeira palhaço….

    1. Obrigado pela visita Pepe,

      É verdade, o símbolo lembra o da Peugeot, mas na verdade é um Renault, produzido pela IKA argentina sob licença. Só não entendi o porque tanta raiva.

      Abraço.

  4. Pepe el corre camiños disse:

    mete essa merdA NOS COMENTARIOS BOI. TENS MEDO FILHO DA PUTA CORNO MODERAÇAO ESPETAVA COM MODERAÇAO NO CÚ DA TUA MAE…

    1. Olá Pepe,

      Coloco os comentários todos de uma vez em horários determinados, já que não fico 24 horas conectado na internet. Pelo visto você perdeu mais tempo, se aproveitando do anonimato da web e mostrando seu vasto vocabulário ao invés de clicar no link. Mas aí está: http://puntataco.wordpress.com/2010/08/06/ika-renault-torino-380w-1973/. Leia, aprenda e respeite.

      Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s