Poliziotto Sprint

Ferrari 250 GTE 1963: Modelo doado pelo comendador. Hoje descansa no museu da Polícia.

Se você curte perseguição de carros em filmes, esse é outro achado. Poliziotto Sprint (1977) é um filme italiano que se não prima pela atuação dos atores, enredo inovador ou novas técnicas de cãmera, é sublime para os amantes de carros antigos em cenas de ação. A estória é simples, conta a trajetória de um policial novato que quer se tornar o melhor “piloto” de toda corporação, mas acaba falhando terrivelmente.

Cartaz Original do Filme.

Seu chefe  decide ensinar os truques da profissão. O “aspira” recebe a missão de caçar o ex-rival de seu chefe, um ladrão de bancos.  Durante toda a fita, o protagonista dirige uma Ferrari 250 GTE 1963 e não por acaso. Na vida real, o comissário Enzo Ferrari havia presenteado a Squadra Mobile, a polícia de Roma, com dois exemplares do modelo.

Citroen DS 1971: O pacato francês protagonoza cenas inimagináveis pra esse carro.

A partir desse fato, o filme pega carona quando o policial descobre um dos carros abandonados no pátio da delegacia. As cenas são recheadas de clichês como carrinhos de bebê e pneus cantando na terra, mas nem por isso deixam de ser divertidas.

Um dos pontos altos é o duelo da Ferrari com um Citroen DS 1971 no melhor estilo Stupids of Hazzard. As cenas ainda contam com coadjuvantes como  Ford Ford Capris, Alfa Romeos Giulia entre outros.

1 comentário Adicione o seu

  1. Thanks for the video. Keep posting.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s