Ame a Fera

Cartaz Original

Você lembra qual foi o seu primeiro carro? Era o que você sempre quis? Ele ainda está com você? Responder essas três perguntas positivamente é para poucos. O ator australiano Eric Bana faz parte desse seleto grupo e, como toda pessoa apaixonada por automóveis, compreende o que eles representam.

Bana e sua Fera.

Essa paixão e segnificado são abordados no documentário, dirigido por ele próprio, chamado Love The Beast, com o título em terra brasilis de “Paixão pela Velocidade” de 2009.

Falcon XB 1973 e suas linhas musculares.

Bana é o feliz proprietário de um Falcon XB 1973 australiano desde os 15 anos de idade e, mesmo com a fama em Hollywood e uma conta bancária milionária Bana nunca se desfez de sua “Fera”.

Bana revela que, além das provas do turismo australiano, o filme Mad Max (1979) teve um grande papel na sua paixão pelo Falcon.

Na adolescência, Bana e seus amigos se reuniam para restaurar e consertá-lo da maneira que podiam. O carro, ao longo de 25 anos, passou por várias modificações e se transformar em um modelo de corrida.

As belas rodas Minilites de 17" completam o conjunto.

A estréia do Falcon, ainda em tempos de ostracismo do ator, foi na tradicional corrida australiana chamada Targa Tasmânia, uma espécie de rally no asfalto.

O documentário, além de discutir a relação do ator com o carro, mostra o retorno do Falcon, anos depois, ao mesmo evento.

Detalhe das lanternas.

Em 2007, a revista Hot Rod fez uma matéria com a Fera de Bana. O carro é equipado com o V8 Ford de 400 cilindradas cúbicas (6.5 L) e 590 hp na roda.

São 600hp na bancada. O mesmo que uma Ferrari Enzo.

Falando em rodas, são Minilites customizadas de 17″ em alumínio calçadas por pneus 245/40 na frente e 275/40 atrás. Os freios são de competição de 13″.

Resultado da Equação: Torque + Saída de Curva.

Se você uma relação com seu automóvel que vai além da simples posse, vai se identificar com a história contada no documentário. Recomendadíssimo.

7 comentários Adicione o seu

  1. To doido pra ver cara vou tentar comprar hoje.

    1. Gostei bastante, deveria ter assistido antes.

  2. grapiglia disse:

    um carro que eu me lembro de ter memórias boas são um vectra 96 branco,lindo,e um tipo 1.6 cor vinho,os dois do meu pai,simplesmente porque vivi minha infância neles,o vectra tá numa cidade vizinha,e o tipo um cara compro e só usa pra fuma maconha,os banco não existem,só tem uma almofadinha pra senta,todo riscado ,películas arrancadas,aquelas rodas lindas do tempra trocadas pelas rodas pretas de estepe,dá vontade de chorar :/,em compesasão o vectra tá mto bem cuidado,pra ser vendido numa loja,fui até ela e sentei nele,noossa,que legal aquele carro 😀

    1. Quem sabe um dia um deles não volte para a sua família…

  3. sentinelamopar disse:

    nossa cara! ví este filme ontem com a minha namorada, e entrei aqui hoje e tem um posto sobre ele! hahahahaha transmissão de pensamento hahahaha

    daniel qual email que posso mandar as fotos dos camaros?

  4. Mateus Reck disse:

    Bah… sabe que li sobre esse filme aqui, procurei e não encontrei.

    Acabei esquecendo…

    Agora, depois de todo esse tempo, sábado de noite passou no MaxPrime e tive a oportunidade de assistir. Aproveitei para gravar também.

    Simplesmente emocionante o filme.

    Já achava esse carro lindo. Agora virei fã de vez.

    O filme é muito bem montado, com uma trilha sonora extremamente agradável,

    Somente apaixonados por carros conseguem se emocionar e entender o filme na sua totalidade.

    Excelente dica!

Deixe um comentário