Jeremias

em

Jeremias: Recebendo uma Transfusão.

Guimarães Rosa certa vez disse “Esperar é reconhecer-se incompleto”. E essa tem sido a minha verdade desde que o meu carro foi para a funilaria, há mais de um mês atrás. Sou um feliz proprietário de um Opala Especial 1977 Azul Hawaii e nunca fiquei tanto tempo longe do Jeremias, nome que foi dado ao simpático GM pelos mais íntimos. Se tudo der certo, semana que vem “me reconhecerei completo”, pois a espera vai acabar. O serviço em si é coisa simples, correções típicas de um carro com 33 anos de serviços prestados.

Irmão Referência (Foto: Mohamed Junior)

Nas varreduras que faço na internet a procura de peças, não raramente, me deparo com “irmãos” do Jeremias, ou seja, Opalas do mesmo ano e cor. Pra mim, são referências, quase metas, para o meu querido parceiro. O exemplar acima foi “flagrado” no Flickr do Mohamed Junior. Além dessa foto, existem outros belos registros, não só relacionados ao mundo automotivo. Vale a pena conferir.

Outro irmão perdido. (Foto: BestCars)

No  BestCars há outro “parente” na seção “Carro do Leitor” que também me serve de referência para o futuro do Jeremias. Também do mesmo ano e cor, este Opala recebeu uma restauração muito bem feita, com alterações mínimas (volante), mas de muito bom (e ao meu) gosto.

10 comentários Adicione o seu

  1. Ricardo disse:

    Esse da foto do Mohamed ficou lindo com esse o conjunto roda e pneu!

    1. Ricardo,

      São as famosas e milagrosas Rodas Cragar calçadas por pneus Cooper Cobra. Não há carro dessa época que melhore de visual com esse conjunto.

      Abs.

  2. Linda a cor, muito bonita. Valoriza muito o que já é legal. Gostei pacas, se eu fosse ter um Opala ia querer dessa cor! 🙂

    1. Nik,

      Esses dias fiquei sabendo de uma cor rara também, se chama Rosa Pantera, mas lembra mais um salmão. Lembra muito a pintura dos carros dos anos 50.

      Abs.

  3. grapiglia disse:

    é verdade,bem bonita essa cor,aqui na minha cidade tem uma caravan amarela(que sempre tá pra cá e pra lá levando ovos na caçamba),do mesmo ano desse opala,eu queria saber,o amarelo é original da época?a cor é igual a essa : http://blogdaserie.blogspot.com/2009_08_22_archive.html ,mas tem uma linhazinha discreta abaixo da janela,(amo aquela caravan,se o dono não fosse um véio cabeça dura comprava ela :D),parabéns pela bela cor,belo opala,quando o teu opala ficar pronto,bota uns retrato dele aqui (:

    1. Grap,

      Nesse link aqui tem todas as cores, ano a ano do Opala:
      http://www.legal.adv.br/opala/tabela-de-cores-chevrolet/

      Veja se confere.

      O Jeremais é low profile, avesso a fama…rs Espero que fique bom o suficiente para sair nas fotos.

      Abs.

  4. Pedro do Opala e do Kadett disse:

    Aqui no Clube do Opala de Goiania tem outro irmão do Jeremias, um coupe 77 4100 turbo injetado, muuuito forte, eu mesmo o dirigi ovltanod de um evento agora no feriado, o carro eve ter entre 300 e 400cv, pelo que anda. Vou procurar alguma foto dele pra ver se te mando.
    Abraço

    1. Pedro,

      Pode mandar, publico com prazer. Quanto a cor, acho que ela saiu só em 76 e 77, salvo engano.

      Abs.

  5. Rafael disse:

    Estou ancioso para ver eese Opalão pronto, pois nada me deixa mais feliz do que ver um opala interaço!!!!O Blog está de Parabéns!!!!!!!!!!!

    1. Obrigado Rafael,

      Conversei ontem com o funileiro.
      Terça vou vê-lo. Aproveitando a viagem, vou levar parachoques novos e alguns emblemas.

      Abs.

Deixe um comentário

