Buick Gran Sport Stage I 1970

on
Um dos GM mais rápido de todos os tempos.

O Buick GS é um dos Muscle Cars mais incríveis a sair das linhas de montagem de Detroit e, ainda assim, um dos mais desconhecidos também. Quando a conservadora Buick decidiu entrar pro “Jogo” da cavalaria desenfreada, decidiu fazê-lo com estilo. Para tal, pegou o até então, pacato Buick Skylark e encaixou o gigantesco V8 de 455 cilindradas cúbicas (7.4 L) e 360 hp. Publicações da época estimavam algo próximo dos 400 hp.

Gostei do visual sem as faixas, também.

Você poderia ainda adicionar faixas, um scoop funcional para alimentar a usina de força e o onipresente nos carros de performance daquela época, o câbio Hurst. “O carro americano em produção mais rápido que já testamos” sentenciou a revista Motor Trend. Os números foram realmente assombrosos, 13.38 no 1/4 de milha e 5.5 segundos no 0-100 km/h.

Edição Limitada, performance não.

Dígitos que deixariam muitos de seus contemporâneos e esportivos atuais envergonhados. Estes foram os números mais rápidos alcançados por uma revista, mas a maioria das publicações da época atingiram números semelhantes, na casa dos 13 segundos. Isso por si só, já coloca a Buick na história.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s