Omega Nº1

em

O Último dos Moicanos - Depois dele, o Brasil não fabricou mas nenhum carro de passeio com tração traseira.

Uma ótima notícia. O último “fullsize” fabricado no Brasil tem seu primeiro exemplar restaurado. É o que conta o Omega Clube. É uma pena a nota não ter data, mas vale o registro – O OmegaClube recebeu um ótimo presente da nossa mãe GM nesse ano de 2010. Recebemos como doação o primeiro omega fabricado no Brasil, um Omega GLS que está sendo restaurado, pois ficou muitos anos guardado em um galpão.  Quem está cuidando desse especime unico é o Sr. Altino da oficina AmericanCar.

Anúncios

10 comentários Adicione o seu

  1. grapiglia disse:

    admiro mto esse carro,bonito e forte!

    1. Ao que parece ele tem fãs bem fiéis, assim como o antecessor. Eu teria um com o pé nas costas.

  2. sentinelamopar disse:

    e eu com os 2 pés! sou apaixonado por opalas e omegas, principalmente pela suprema, quando achei minha ipanema, a idéia era achar uma suprema em bom estado, principalmente uma cd 4.1 manual preta ou vinho, de tantas que eu vi, digamos que de 100 unidades que eu achei 98 estavam em mau estado e as outras 2 estavam em bom estado mas pediam preços exorbitantes, no fim da história se viesse uma gls/gl 2.0 ou 2.2 qualquer uma em bom estado eu já estava me agarrando, a busca foi grande mas o que achei foi supremas rebaixadas, suspenção a ar, motor batendo, problemas elétricos, sérios problemas de estrutura, então acabei achando minha querida ipanema sl/e 2.0 1993, com apenas 55mil km originais único dono e pintura original, ai como dizem: quem não tem cão caça com gato hehehehe, comprei sem pensar e estou com ela até hoje, não é o espaço e a potência de uma suprema mas é extremamente confortável, completa e potente. realmente a linha ômega deixou saudades, apesar de ainda ter estas cópias de ômegas por preços incrivelmente altos que não lembram em nada o nosso querido ômega nacional, hoje infelizmente se achasse uma suprema em bom estado, não poderia adquiri-la, quem sabe futuramente.

    1. Por falar em Omega, estou com uma dúvida. Será que eles vão parar de trazer o Australiano? Pois ao que tudo indica sim. No site da GM diz que não há mais Omegas disponíveis nas concessionárias nem previsão. A vinda do Malibu pode ter sido a pá de cal, pelo menos na marca Omega. Se alguém souver mais detalhes, se manifeste.

  3. sentinelamopar disse:

    po daniel, acho que o malibu não está na mesma categoria do Omega, o malibu está para competir com fusion, jetta etc… já o Omega está competindo na faixa entre 140 e 150 mil reais junto com 300c, passat v6 etc.. não sei se a chevrolet tiraria ele de circulação, ou derrepente vai substitui-lo futuramente, sinceramente eu não gosto muito deste omega australiano e acho um absurdo o preço em que ele chegou.

    1. Dos australianos, acho este o mais belo, disparado.

      Mas não se preocupe, os Omegas importados perdem muito valor com o passar dos anos.

      Quanto a categoria do Malibu, as publicações, pelo menos, o colocam como concorrente dos carros que você citou, até os mais caros como o Accord e Camry, que chegam aos 130 e 140 mil respectivamente.

      Não faria sentido, pelo menos pra Chevrolet, ainda mais na situação que está mundialmente, colocar dois modelos, tão próximos, mercadológicamente falando. Não para a realidade do Brasil.

      Abs.

  4. Carlos Morandi disse:

    esse omega 001 foi doado ao clube em meados de abril/2010 e a restauração começou logo em seguida. hoje ele participa de eventos e programas de tv. uma curiosidade interessante é que este carro não tem documentação – nunca foi licenciado, não tem ipva e nunca foi emplacado. há alguns dias, foi matéria do auto esporte que deve ir ao ar em breve – outubro/novembro.

    1. Que ótima notícia Carlos,
      Obrigado pela visita!

      Abs.

  5. Hum.. que legal! Gostaria de saber a história desse carro, com certeza! Bjs

  6. Carla Brolezzi disse:

    Esse carro é raro… Além da parte de documentação que o Carlão, Carlos Morandi, contou ele tem o pinel, bancos e carpete em tom azul 🙂

    Muito bonito!

    Tive a felicidade de estar presente no dia em que fizeram 1ª revisão mecânica dele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s