Linha do Tempo: Opel GT

Um esportivo de dois lugares, muito parecido com o Corvette, foi a menina das olhos da Opel entre 1968 e 1973. O GT era o que havia de mais excitante no elenco da montadora, mas, em comparação ao seu primo americano, suas dimensões e motores eram muito mais modestos, adequados ao combustível caro e vias estreitas da Europa.

1968
1969
1970

O Opel GT surgiu em 1965, apenas como um estudo de design, mas chegou as linhas de montagens três anos mais tarde. A empresa francesa Brissonneau & Lotz era responsável pela construção dele.

Haviam duas opções do motores, o 1.1 e o 1.9 L, ambos quatro cilindros. A opção de 1.9 L era a que mais saia das concessionárias, pois eram 102 hp de potência, 35 a mais do que a motorização básica de 1.1 L.

1971
1972
1973

Por fazer parte de uma fatia de mercado pouco lucrativa, que mais agrega valor a marca a longo prazo, do que dinheiro vivo nos cofres, fez com que a produção do GT chegasse ao fim. A necessidade de um reestilização, bem como o fim do contrato com a Brissonneau & Lotz acabaram com a vida do Opel GT em 1973.

2 comentários Adicione o seu

  1. sentinelamopar disse:

    se o 1.9l faz em 11.5 segundos de 0-100 imagina o 1.1 heheheheh deve fazer em emocionantes 20 segundos hehehehehehehehehe, a minha ipanema 2.0 faz em 10.5 segundos original, já posso considerar que tenho um esportivo hahahahaha

    1. Quanta maldade…rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s