Batalha dos 1700 hp

em

Hennessey Camaro HPE650: 612 hp nas rodas traseiras e o ronco mais bonito dos três.

A dúvida deve ser o único inconveniente se você tem muito dinheiro e adora carros. A quantidade de opções nas concessionárias e importadoras, além e do que se é possível gastar em modificações se você está com conta bancária no azul marinho são quase infinitas.

Shelby GT500 Super Snake: 635 hp e visual impecável.

A conceituadíssima publicação americana Motor Trend dá uma boa ajuda se você é uma dessas pessoas que tem um gerente de banco disponível 24h por dia e tem uma queda pelos Muscle Cars modernos. Com a ressurreição da trindade Mustang, Camaro e Challenger seriam inevitáveis os testes comparativos, assim como a sede por mais potência e modificações das preparadoras independentes.

Speedfactory Challenger SRT8: 454 hp e um câmbio automático suprendentemente rápido.

A Motor Trend reuniu as versões top de cada uma dessas empresas especialistas em envenenamento e pôs a prova cada uma das promessas feitas para seduzir o possível comprador, desde a potência, passando pela aceleração até a rapidez em um circuito fechado. O resultado? Confira no vídeo a seguir.

O resultado foi o que eu esperava. Também ganhou o modelo que eu escolheria dos três. Agora só falta eu ter uma conta bancários com dígitos equivalentes a cavalaria dos três.

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. Guilherme Farias disse:

    fico pensando, quantas horas um motor desse deve durar sem começar a fumacear…

    1. Manolo,

      A Shelby, com tradição de quase 50 anos, iria fazer um motor com a vida útil de uma preparação ‘caseira’? Invejoso! ahaha

      Abs.

      1. Guilherme Farias disse:

        não é “preparação caseira”, isso se chama patrocinador. pode ver como nenhum desses 3 é de um “dono”, é uma firma que tem motores estocados em armarios, caso dê errado algo não vão trocar uma peça, só vão trocar o motor.

  2. Pablo disse:

    Daniel,
    Achei estranho o Challenger desenvolver “somente” 454 hp, apenas 23 hp a mais do que o SRT8 original.
    Qual seria o motivo?

    1. Pablo,

      Os 454 hp do Speedfactory Challenger modificado é nas rodas. A potência divulgada pelo SRT-8 é no cavalete. Ou seja, a potência do motor do Speedfactory Challenger, aferida no cavelete, segundo a empresa, é de 600 hp.

      Abs.

  3. Pablo disse:

    Daniel,
    Fico me perguntando qual a potência do Camaro e Mustang na bancada! Mais de 850 hp, certamente!
    Porém, os resultados foram bem parecidos, e a máxima “potência não é nada sem controle” se faz presente!
    Sou fã do Camaro e do Challenger, o novo Mustang não me empolga…

    Abraço

    1. Pablo,

      Segundo os caras da Motor Trend, o que pegou pro Mustang foram os problemas com aderência. Pelo que percebi, dos três, ele era o que tinha o pneu com o menor perfil.

      Embora estéticamente mais belas, as rodas patinavam muito. Repare como ele canta pneu alto mesmo de segunda marcha.

      Outra questão no Mustang é a suspensão de eixo rígido na traseira. Como os caras do Top Gear bem definiram, é como correr com os cadarços dos dois tênis amarrados entre si…rs

      O que gostei é que o Camaro, nas rodas, teve quase a mesma potência bruta divulgada. Ou seja, é bem capaz que ele tenha mais que os 650 hp que o seu nome sugere.

      Não gostei das faixas nem das rodas estilos BBS. Simplesmente não combinam com um carro típicamente americano.

      Abs.

  4. luiz disse:

    Sou fã declarado de dodges, e achei meio que desleal a diferença de potencia entre os 3 carros… o SRT8 de 2011 virá com 470 hp de fábrica, aí veremos o que as lojas que ” editam ” os carros farão com o meu sonho de consumo. hahaha
    Um dia, eu comprarei um challenger aqui no brasil… juro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s