Maverick Grabber 1970 & 1971

Muito visual: A ideia era só parecer um esportivo. Mais ou menos o que as montadoras brasileiras fazem hoje em dia.

Como numa paixão fugaz, o Maverick no Brasil chegou tarde e foi embora cedo. Por aqui, deixou poucas unidades e uma legião de admiradores, fãs e alguns felizes proprietários. Em seu país de origem, era uma das opções mais baratas da Ford para combater a então recente invasão dos importados, principalmente os japoneses.

Com $ 1.995,00 dólares você poderia adquirir um na concessionária mais próxima e, com mais $ 195,00, você poderia encomendar o pacote esportivo “Grabber”. A propaganda para a TV dizia “Gosta de parecer de corrida? Quer algum romance na sua vida e economizar dinheiro também? Você tirou a sorte grande, transforme-se em um Maverick Grabber!”

Em 1971 as coisas esquentaram com a opção do 302 V8.

Os opcionais eram scoop para o capô, bancos e faixas esportivas. Apesar de ser vendido como um esportivo, o Grabber era mais visual do que performance propriamente.

Em 1971 a Ford consertou o "erro" e instalou o tradicional 302 V8.

O V8 de 302 polegadas cúbicas (5.0 L), no ano do lançamento do Maverick, ainda não era um opcional. O motor só apareceria em 1971. Inicialmente, o modelo vinha equipado com um 6 cilindros em linha de 250 polegadas cúbicas (4.1L).

Se vieram poucas unidades para o Brasil, pode anotar aí: Serão vendidas no mesmo preço de um Maverick real.

Este ano, a Hot Wheels imortalizou o Grabber, criando uma miniatura. Resta agora caçar uma nos supermercados e lojas de brinquedo por aí. Quem encontrar, por favor, me avise.

16 comentários Adicione o seu

  1. gabriel disse:

    ola amigo!!!
    eu vi sua postagem por quem achar um maverick grabber hot wheels me avise!!!
    tenho o prazer em ter achado um,e estou le avisando qualquer coisa fale comigo!!
    abraço!!

    1. Okay Gabriel, só espero que não seja muito caro…
      Entrerei em contato.

      Abs.

  2. gabriel disse:

    pega meu msn q o meu e mail ta desativado
    o meu msn é (ggdannemberg@gmail.com)

  3. Silva disse:

    Essa miniatura da Hot Wheels já pode ser encontrada nas Lojas Americanas por R$ 5,00, na cor amarela da foto e azul. Inclusive, tenho uma guardada na embalagem.
    Segue o link dos meus Mavecos depois de receberem uma cutomização e do SP2.

    Abraços

    1. Não encontrei nas Lojas Americanas aqui perto.
      Vou ficar de olho.
      As suas ficaram demais! Parabéns!

  4. jadielson disse:

    Eu trabalho nas Lojas Americanas, tenho maverick nas cores amarela, verde, azul e dourada
    a dourada apareceu agora esse meis.
    qualquer coisa entrem em contato pelo meu orkult
    jadielson-araujo@hotmail.com
    terei o prazer em ajuda-los…

    1. Obrigado Jadielson!

      Mandarei sim, se tiver SP2, eu quero também!

      Abs.

  5. jadielson disse:

    SP2 é meio difisel + posso rumar, já tem varios da coleção 2010
    se vc souber de algum especial mim avisa obrigado.

    att. jadielson

  6. jadielson disse:

    corrigindo coleção 2011

    att. jadielson

  7. jadielson disse:

    Daniel, já consegui seu SP2, so mim manda o endereço e eu te mandarei
    se vc mora na região a gente pode trocar por outro q eu ñ tenha…

    Att: Jader

  8. robso alex disse:

    Olá,
    Quem precisar,possuo o maverick grabber, fusca custom,mustang boos,camaro 67(serie especial com rodas de borracha)

  9. robso alex disse:

    procuro,sp2,comby,brasilia.

    1. jadielson disse:

      Robson so conheço um SP2 q é o Volkswagen nº 46 da coleção 2010 se for esse eu tenho e posso te arrumar…

  10. Kajun disse:

    Eu tenho um Grabber vermelho, comprado a menos de um mês no ES, quem tiver procurando pode falar comigo que eu garanto que haviam mais unidades.

Deixe um comentário

