Vende-Se: Buick Skylark GS 455 1970

Buick GS 455: Essa cor, essas rodas, me lembram alguém...

Conhecida pelo luxo e conforto a preços a razoáveis, uma das subsidiárias sobreviventes da General Motors – A Buick, em momentos pontuais de sua história saiu do lugar comum e experimentou a esportividade em alguns dos seus modelos.

Não se engane, as entradas no capô NÃO são meramente decorativas.

Em uma época onde a gasolina era barata e era preciso ter muitos cavalos vapor para conquistar o público, a montadora lançou a série Gran Sport ou simplesmente GS, derivadas do Skylark.

Curto e Grosso.

Ao ler a lista de opcionais (ou falta deles) do Buick GS 455 1970 a venda no Best of Show Automotive mal dá pra acreditar que se trata de um carro “luxuoso”. No modelo, não há freios a disco, câmbio automático ou direção hidráulica e as rodas são ornamentadas com simples  calotas.

O Hemi era conhecido como "elefante", mas a GM também tinha uma bela manada.

A simplicidade para por aí, pois embaixo do capô um dos maiores motores já produzidos pela GM, o V8 de 455 cc³ e 350 hp. Para se ter uma idéia, até então, apenas o V8 472 de 500 cc³ usado nos Cadillacs e o Corvette ZR1 2009 são os únicos carros de passageiros com motores que superam as 510 libras/pés de torque do GS.

Poucos elementos avisavam sobre a real natureza desse Buick.

Como o Buick GS 455 era a excessão e não a regra, seus números de produção foram baixos, se comparados com os seus contemporâneos. Foram 220.000 Skylarks produzidos em 1970, destes, apenas 8.732 eram GS455 hardtop.

O carro todo está em mais que perfeitas condições.

E com certeza, a maioria destes mais de oito mil, eram automáticos, tornando os câmbios manuais para essa motorização ainda mais raros. A grosso modo, parecem números razoáveis, mas no mesmo ano, a Chevrolet produziu 634.000 Chevelles Malibu, dos quais, 62.000 eram Chevelles SS.

Com um 455 embaixo do capô, essa era a visão da concorrência.

Os números tímidos de produção (para os padrões americanos), um ponto fora da curva na tradição da montadora e um motor gigantesco tem feito os preços do GS 455 subir substancialmente e com esse modelo não é diferente.

Seu por: US $ 64,900,00 ( R$ 115.911,486 sem impostos)

Onde Comprar: Best of Show Automotive

2 comentários Adicione o seu

  1. Guilherme Farias disse:

    ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh fuck, puta merda que perfeição, não faz isso comigo

    1. 200 mil reais depois, pode ser seu…rs
      Não parece o Jeremias depois de ter tomado bombas? rs

      Abs e voce esta em dívida com esse blog!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s