Escola

on
Pátio do Colégio Ferguson

Nessas duas semanas de treinamento, finalmente tomei coragem e fui com meu carro antigo até a academia. O Opala estava um tempinho sedentário  e acabou fazendo bem pra ele o curto trajeto de casa até o local. Depois de estacioná-lo e andar até a entrada, dei uma olhada pra trás e pensei em como é brutal e gritante a diferença que um carro antigo faz em um estacionamento cinza e repetitivo.

Antigamente era como na foto acima, na escola Ferguson, onde as  cores e variedade exalavam a personalidade de casa dono. Achei o site por acaso, com fotos de época do tal colégio e algumas mostram o que Detroit produzia de melhor.

A seguir, a deliciosa legenda da foto, traduzida:

Patti Dykes manobra seu Ford Fairlane 1957 fora do estacionamento ao lado do Chevy Impala 1957  (à sua direita) e o Buick azul e branco 1956 (a sua esquerda). Estacionado nas sombras na parte de trás é um Chevy 55,   Studebaker 1954 e um Dodge 1956. Esta foto foi tirada pela janela sala de estudo, no segundo andar, olhando para o espaço logo a ser preenchido com o novo complexo de escritórios administrativos. Os alunos abandonam a escola em uma tarde de setembro 1959 sexta-feira. O Fairlane da Patti era considerado um carro muito elegante, porque foi um dos primeiros cupês “hardtop”, assim chamado porque não havia pilares laterais entre a frente e as janelas traseiras. Isto era suposto para lhe dar a aparência de um conversível, mantendo o calor e o conforto de uma capota rígida. Aviso sobre o pára-choque traseiro do suporte de placa é deslocada para a direita, outra opção esportiva. Os alunos de Ferguson, do ano escolar 59-60, constantemente debatiam se o Ford da Patty, o Chevy Impala branco, o Chevy do Haskell Sullivan ou o Shoebox Ford 1951 eram os carros mais quente da cidade.

3 comentários Adicione o seu

  1. Gaspar disse:

    Com Certeza Nasci na Década Errada

    1. grapiglia disse:

      eu também :/

  2. Gian disse:

    Idem !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s