Vende-Se: Nascar Chevrolet Impala 1965

Este Impala parece implorar pra ser salvo.

Mais uma gema do divertido Bring A Trailer. Desta vez, um Chevy Impala 1965 que teve seus dias de glória nas pistas circulares da Nascar. Segundo o proprietário, que está com o carro há 30 anos, o #46 fazia parte da equipe Tom Hunter e era pilotado por Roy Mayne nas temporadas de 1965 e 1966.

É impressionante que, mesmo muito enferrujado, este impala exala muito mais personalidade do que as cascas em fibra de vidro atuais.

O site informa que Mayne era bom em virar a esquerda múltiplas vezes. Na temporada de 1965 terminou entre os cinco em dez oportunidades e conseguiu também um 4º lugar em Darlington. Aparentemente, não há registros que comprovam que o carro mostrado nas fotos é o mesmo que atingiu esses resultados.

O nome do seu último piloto ainda resiste à ação do tempo.

O carro passou as últimas três décadas em uma fazenda em Royston, no estado da Georgia. O vendedor é um senhor de 72 anos que, só agora, percebeu que não teria condições de terminar a restauração.

Ao fundo, sua antiga morada.

Este exemplar está sem o motor original, um  V8 de 409 cc³ de 4 velocidades,  mas o ancião proprietário afirma manter contato com o dono da equipe, Tom Hunter, que não só tem o motor original como ainda está em funcionamento.

Os pneus originais parecem bem resistentes, no mínimo, aos 30 anos de inatividade..

A porta do passageiro foi substituída, mas o alinhamento continua bom. O BaT conseguiu resgatar, no site FloridaStockCars.com, uma foto tirada em Daytona no ando de 1967 junto com outros carros da equipe. A imagem mostra uma pintura similar. O site Daytona Intl Speedway, o carro largou 47ª posição e terminou a corrida em 13º, ganhando a fabulosa quantia de Us$ 2.250,00. A corrida foi vencida or um tal de Mario Andretti dirigindo um Ford.

Aparição nas 500 de Daytona, 1967.

O interior mantém o clássico Santo Antônio e o volante original revestido de forma rudimentar para garantir algum tipo de segurança. O painel matém alguns dos furos onde estavam os mostradores e, apesar de alguma ferrugem, os painéis de metal continuam em bom estado. Há também duas rodas estepe por lá.

Grande parte do grid tinha essa visão com Mayne pilotando.

Caso o carro encontre um mecena, seria interessante ver todo o processo de restauração. O contato com Tom Hunter com certeza enriquecerá históricamente esse Impala com suas histórias e informações mais específicas. Mais informações sobre o piloto Roy Mayne, falecido em 1998, podem ser encontras aqui e aqui.

Seu por: US $ 3,850,00 ( R$ 6.906,89 sem impostos)

Onde Comprar: eBay

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. grapiglia disse:

    magina oque esse carro passo!

  2. Rodrigo disse:

    ñ sei se ja passou pelo site, mas vale a pena a restauração de uma replica do lendario opala #26 de Affonso Giaffone.

  3. Guilherme disse:

    ele ainda tem esse carro ?

  4. Anderson Silvino disse:

    Eu Não iria Reformar, Deixaria assim mesmo!
    Tá Lindo, Original e do jeito que sempre Foi!
    só cuidaria pra não ficar Pior!

  5. Davi Felipe disse:

    Eu estou interessado nesse impala e gostaria muito de saber se ainda tem ele pra vender e de que estado ele é pra eu estar comprando ele

  6. lucas disse:

    ola ele ainda esta a venda?se tiver mande um e-mail lucas.silva.d15@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s