Futuro Clássico: Chevrolet Caprice 1991

Chevrolet Caprice 1991

O último Chevrolet Full Size, uma espécie em extinção. Em 1991, a GM introduziu o Caprice com um novo desenho, mais aerodinâmico em relação ao seu angular antecessor, cuja a carroceria remontava o ano de 1977. A esperança da ex-Gigante era passar um aspecto de modernidade, mas o público americano já não era mais o mesmo de duas décadas atrás.

Apesar de ter sido escolhido o carro do ano pela revista Motor Trend,  o modelo recebeu apelidos jocosos do público como “Baleia Encalhada” e “Banheira de Cabeça pra Baixo”. A Chevrolet fez algumas mudanças estéticas, como a abertura da caixa de roda traseira, para dar um ar menos pesado. Com apenas motores V8, tração traseira e câmbio automático, entre taxistas e policiais deixou saudades.

Caprice já com as alterações estéticas. Esse tá com cara de viatura a paisana.

Em 1996, parou de ser produzido por diversas razões. Entre elas, as vendas do Lumina, modelo abaixo, o pressionavam e a liberação de espaço na linha de montagem para o crescente mercado de SUV.

Raio-X do meu favorito: Chevrolet Impala SS 1996

Particularmente sou fã do modelo. Principalmente da versão Impala SS. Anos atrás, vi um desses com placas  do Corpo Consular, provavelmente representando os EUA ou o Canadá. Por ser o representante da Chevrolet e uma fatia de mercado praticamente extinta, acredito que em algumas décadas esse carro passará a ser desejado colecionadores, isso é, se os modelos existentes conseguirem sobreviver as customizações de mau gosto.

5 comentários Adicione o seu

  1. Rodrigo Tavares disse:

    Acho esse carro mto bacana, ainda mais nessa versão SS, lembro de um filme louco que o cara tinha um desse, só nao sei o nome do filme.
    E o SS é um V8 350, e alguns raros com cambio manual de 6 marchas…fora o tamanho de barco, deve ser mto bom…e detalhe que lá fora é barato !

    1. Tem um filme que chama Ruas Sangrentas – Desafio Final (Waist Deep- 2006), com o Tyrese Gibson, onde por boa parte do filme ele foge da polícia a bordo de um. Logo menos coloco um na seção “Vende-Se”.

      1. Mateus Taddei Cescon disse:

        sou loco para ter um desse so nao sei aonde achar um para compra aqui em sao paulo ja procurei em todo o lugar a te na internet em sites de vendas de carros mas nao acho esse carro aqui no brasil e tipo elefante branco se alguem souber aonde tem um me avisem por favor obrigado

      2. É difícil mesmo. Há uns bons anos eu vi um na rua com a placa do Copro Consular.
        Ou era do Canadá ou EUA. Depois vi um a venda no Webmotors, mas vi agora e já não está mais.

        Boa sorte!

  2. Também gosto desse modelo Daniel, tenho duas miniaturas em 1/18 da UT Models: um da NYPD e outra da LAPD que admiro bastante!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s