Novo Camaro 1967?

Você já teve a sensação de que nasceu em uma época que não se adequa aos seus gostos? Que as melhores bandas de ficaram no passado? Que as pessoas de sua geração sãobabacas? E o que dizer dos carros? Cansado dos “carros design” sem nenhum carisma? Bom, pelo menos nesse último item há uma luz no fim do túnel. Com paciência – e uma boa conta bancaria – é possível montar um Chevrolet Camaro 1967 com peças mais virgens do que a própria Sandy. Veja as sugestões a seguir.

Chevrolet Camaro 1967: O primeiro.

Nossa jornada começa na Dynacorn Classic Bodies, no ensolarado estado americano da Califórnia. Lá você vai gastar U$ 13,500 (R$ 25.515) e comprar sua carroceria.

Carroceria: Nova, como a 43 anos atrás.

Agora precisamos da suspensão, motor e cambio. Vamos em direção a Costa Leste americana, para Connecticut onde encontraremos a Ground Up. Lá é possível comprar diversos acabamentos, latarias e peças para Camaros da 1º e 2º geração, El Camino, Chevelle e Nova. Lá gastamos mais U$6.500 no sub-chassis dianteiro, U$3.265 na suspenção da Detroit Speed, e outras acabamentos. Não se esquecer do capo e pára-lamas do mesmo lugar, pela bagatela de U$319,95 o capo e U$219 cada pára-lama.

Groud Up: De sub chassis inteiros a simples emblemas.

E a usina de força para essa novo clássico recém nascido ? A própria General Motors na sua divisção de alta performance, a GM Perfomance Parts que oferece desde um Big Block 572 que rende 620hp e pode ser adquirido completo por U$16.400 com carburador Holley de 850 CFM, até um GM Small Block 350 de 290 hp que custa U$2.900 com periféricos mas sem carburador. Minha preferência ? Iria de GM Small Block LS7, o mesmo do Corvette Z06, com 505 hp e 7.0 litros de deslocamento (míseros U$16.956,20) acoplado a um câmbio Richmound de 6 marchas longas, vindos diretamente da Summit Racing por U$3.729.

GM Performance Parts: V8 350 5.7 de 290 hp, zero de fábrica. E brasileiro é que gosta de carro.

Ainda faltaria diferencial que pode ser comprado por aproximadamente U$ 500, montagem, e pintura que fica difícil saber quanto gastaria e por rodas e pneus que eu colocaria as clássicas Cragar na media 15×7 por U$ 141,95 (dianteira) e 15×8 por U$149,00 na traseira cada com pneus BF Goodrich 275/60 na traseira (U$99,95) e 235/60 na dianteira (U$89,95).

Rocas Cragar + Pneus BF Goodrich = Pornografia automotiva.

Somando tudo chegamos a U$ 50.000 ou R$92,800 mais taxa de importação e sem a montagem.

Lembrando que o preço dos carros americanos são bem diferentes do nossos. Um Corvette ZR1 custa a partir de U$106,800, mas tem 638 hp e rivaliza com Porsche e Ferrari. O novo Camaro SS, V8 com 426 hp sai por U$30,000.

Qual deles?

Então, caso tivesse a grana, encararia o Camaro 1967 zero?

11 comentários Adicione o seu

  1. grapiglia disse:

    todas as perguntas do primeiro paragrafo eu respondo sim!
    minha geração(96)não fez merd* nenhuma de bom :/

    1. Isso não é exclusividade da sua geração, tenha certeza disso.

  2. Ricardo disse:

    Ahhh… eu montaria um 69. Meu sonho, SS 396!

    1. Nada mal, mas se é pra sonhar, eu vou de um COPO 69 com o estúpido 427…rs

      Abs.

  3. César Augusto disse:

    Olá…
    Sabe me dizer quanto “valiria” +/- um Camaro SS 1967 aqui no Brasil ??
    Sem estar Tuning, aqueles simples mesmo, pintura, motor, tals.
    Se é que se acha um pra vender… rsrs
    Abraços

  4. César,

    Os Camaros de primeira geração é um dos modelos mais valorizados hoje em dia. Mesmo em sua terra natal, um Camaro com uma configuração de motor mais potento, portanto, mais rar, chega fácil acima dos US$ 100.000,00. Por aqui, com as taxas de importação, lucro da importadora etc, deve se chegar fácil aos R$ 250.000, 00 ou até mais.

    Abs e Obrigado pela visita.

  5. Éder Buzo Alcine disse:

    Quanto valeria um Camaro ss 1967 Motor V8 350, Automático, Restaurado???

    1. Não encontrei nessa configuração que você falou, mas um SS 1968 com o motor 396 e câmbio manual de 4 marchas, sai por 44k: http://inventory.bestofshowautomotive.com/CarDetails.asp?VIN=131779

  6. lucas disse:

    Um Camaro ss 1967 motor v8 é potente?? ,vc acha que dar pra comprar um por apenas 150.000,00?

  7. Douglas disse:

    Olá, tenho uma dúvida, poderia me ajudar? Um pneu 275 para a traseira de um Camaro 67 não raspa? estou pesquisando para comprar os pneus…

    1. marcelo disse:

      Boa Douglas vai raspar sim o máximo que vai ficar bom e 245 60 15 se for mais do essa medida vai ter de mexer nas caixas internas
      sign parts loja oficial de pneus cooperação cobra

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