Deltóides da Pontiac

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A imagem tem algumas explicações interessantes sobre qual era a idéia da Pontiac quando lançou o primeiro carro esporte para o trabalhador, em 1965. A imagem também mostra, meia década mais tarde, como algumas coisas evoluíram. Para os que não entendem patavinas de inglês, vou colocar uma tradução livre abaixo. Vocês podem me agradecer depois.

Quando a Pontiac quis dizer Muscle

  • 1965 – Anatomia de uma estrela de Detroit
Pontiac GTO 1965: Papel de Parede - 1024x768 (clique para ampliar)

Estas são as características que fazem do Pontiac GTO um Macho Alpha favorito.

HOOD SCOOP – (Entradas de ar no capô) – Alimentar o motor diretamente com ar fresco aumenta a potência, mas as entradas nos primeiros GTO’s eram meramente figurativas. Mais tarde, os modelos com Ram Air o tirariam proveito disso.

HURST  GEAR SHIFTER – (Câmbio Hurst) – Um substituto para o câmbio desleixado de fábrica mudou a tração. O nome Hurst trouxe precisão e credibilidade nas ruas.

THREE DEUCES – (Três Duplos) – A força bruta dos V8 eram a razão de ser do GTO, o mais básico, oferecido em 1965, produzia 335 hp. Certo, os motores mais poderosos eram conectados a três carburadores, a famosa opção Tri-Power.

REDLINE TIRES – (Pneus de faixa vermelha) – Um pequeno ato de rebelião contra as bandas brancas que prevaleciam naquela época. O U.S. Royal Tiger Paw de performance oferecia o visual e uma pista de sua capacidade de aderência.

BADGES – (Emblemas) – Jóias cromadas proeminentes brilhando em sua chapa lateral noticiavam o quão especial era o GTO.

QUAD TAILPIPES – (Escapes Duplos) – Duas saídas para o sistema de exaustão do motor são uma pista para o que é a performance do carro. O GTO tinha dois de cada lado.

  • 1970 – Linhas sinuosas para o “The Judge”
Pontiac GTO 1970: Papel de Parede - 1024x768 (Agora você já sabe)

A Pontiac introduziu um modelo GTO cujo nome veio de um bordão de uma série de TV. “Rowan e Martin Riem”: “Aí vem o Juiz”.

HOOD-MOUNTED TACHOMETER – (Tacômetro anexado ao capô) – Colocado no campo de visão para que o motorista ficasse de olho na estrada enquanto monitorava a velocidade do motor.

REAR WING – (Asa Traseira) – Um recurso aerodinâmico montado no porta malas traseiro, adaptado das corridas com a intenção de melhor a estabilidade em altas velocidades. Era mais estilo do que ciência.

7 comentários Adicione o seu

  1. Ricardo disse:

    Obrigado pela tradução! hehehehe!

    1. Eu é que agradeço visita!

  2. grapiglia disse:

    só teve esses dois GTO’s?

    1. Não, a produção foi de 1964 a 1974.

    2. Amanhã entra a ‘Linha do Tempo’ com o GTO, aguarde.

  3. grapiglia disse:

    valeu,esclareceu minhas duvidas sobre o gto 😀

  4. Janes disse:

    Valeu fera, pela tradução………

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