Os 20 Muscle Cars Mais Rápidos

A revista Muscle Car Review, espécie de bíblia sobre o assunto, ranqueou os esportivos americanos clássicos mais rápidos. Para isso, compilou os números dos testes da época, feitos pelas principais revistas. A disposição do Ranking está de acordo com o tempo nos 402 metros.

20º: Torino Cobra 1970

Tempo: 13.63 segundos a 169,44 km/h.

Motor: 429 Cobra Jet de 370 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Super Stock, março de 1970.

19º: Challenger R/T 1970

Tempo: 13.62 segundos a 166.8 km/h.

Motor: 440 Six Pack de 390 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Car Craft, novembro de 1969.

18º: Mustang Boss 1970

Tempo: 13.60 segundos a 169.6 km/h.

Motor: 429 Boss de 375 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Hi Performance Cars, setembro de 1969.

17º: Dodge Super Bee 1969

Tempo: 13.56 segundos a 169.6 km/h.

Motor: 440 Six Pack de 390 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Hot Rod, agosto de 1969.

16º: Corvette 1969

Tempo: 13.56 segundos a 177,76 km/h.

Motor: 427 L88 de 430 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: HotRod, abril de 1969.

15º: Pontiac Trans Am 1973

Tempo: 13.54 segundos a 166,86 km/h.

Motor: 455 SD de 310 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Hot Rod, junho de 1973.

14º: Plymouth Road Runner 1968

Tempo: 13.54 segundos a 169.14 Km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Car and Driver, janeiro de 1969.

13º: Plymouth Superbird 1970

Tempo: 13.50 segundos a 168,98 Km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: ?

Revista: ?

12º: Dodge Charger R/T 1968

Tempo: 13.50 segundos a 168,98 km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Car and Driver, novembro de 1967.

11º: Dodge Charger 500 1969

Tempo: 13.48 segundos a 175 km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Hot Rod, fevereiro de 1969.

10º: Corvette 1968

Tempo: 13.41 segundos a 175 km/h.

Motor: L 72 427 de 425 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Car and Driver, junho de 1968.

09º: Buick GS-X 1970

Tempo: 13.38 segundos a 169,7 km/h.

Motor: 455 Stage I de 360 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Motor Trend, janeiro de 1970.

08º: Road Runner 1970

Tempo: 13.34 segundos a 173 km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Super Stock, dezembro de 1969.

07º: Corvette 1968

Tempo: 13.30 segundos a 173.8 km/h

Motor: 427 6v de 435 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Hi Performance Cars, maio de 1968.

06º: Camaro 1969

Tempo: 13.16 segundos a 177 km/h.

Motor: 427 ZL1 de 430 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Hi Performance Cars, junho de 1969.

05º: Chevrolet Chevelle SS 1970

Tempo: 13.12 segundos a 172 km/h.

Motor: 454 LS6 de 450 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Car Craft, novembro de 1969.

04º: Plymouth Barrcuda 1970

Tempo: 13.10 segundos a 172,39 km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Car Craft, novembro de 1969.

03º: Plymouth Road Runner 1969

Tempo: 12.91 segundos a 178 km/h.

Motor: 440 Six Pack de 390 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Super Stock, junho de 1969.

02º: Corvette 1966

Tempo: 12.8 segundos a 180 km/h.

Motor: L 72 427 de 425 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Car and Driver, novembro de 1965.

01º: A/C Shelby Cobra 1966

Tempo: 12.20 segundos a 189 km/h.

Motor: 427 8V de 425 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Car Craft, novembro de 1965.

A lista com os 50 mais rápidos pode ser vista aqui.

3 comentários Adicione o seu

  1. Romeu disse:

    Amigo, em 1º lugar seria o Dodge Dart Hemi Super Stock, 600hp e 402 metros na casa dos 10 s, a 216km/h!

    Abraços

  2. Romeu,

    Antes de mais nada, obrigado por nos visitar e postar um comentário. Conheço bem o Dart Hemi, ele já esteve presente aqui em janeiro deste ano: https://parachoquescromados.wordpress.com/2010/01/30/dodge-dart-hemi-super-stock/

    Se você notar bem, logo no primeiro parágrafo, saliento que quem fez o ranking foi a respeitadíssima Muscle Car Review. Não obtive muitas informações sobre quais eram os critérios, mas de qualquer forma, o Dart Hemi, não estava presente.

    Talvez por ter sido uma edição limitada a 50 unidades para competição apenas (pelo menos era o que a Chrysler recomendava) e não para o uso diário, como os outros carros presentes nas lista.

    Abs.

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