Você Decide

em

Caros amigos, estou precisando de uma ajuda de vocês. Em breve a minha Caravan 1976 – também conhecida como pacata – irá passar por um processo de restauração/customização e estou com uma dúvida tremenda: Qual a cor que devo pinta-lá ?

A cor original é a Prata Inca que, na minha opinião, não é feia, mas nossas ruas já estão muito cheias de metal preto, prata ou qualquer cor entre essas duas. O outro problema é que como os carros dessa década possuem muito cromados, a cor prata acaba “apagando” os cromados, que eu acho o mais charmoso.

Sei que não é uma Caravan, mas esse carro é do antigo dono dela. Dá para vê-la parcialmente ao fundo, no lado esquerdo.

O problema do cromado pode ser resolvido com uma cor mais escura, puxando para um cinza, mas eu acho que não muito clássico, então achei outras cores de época mais interresantes;

Bege

Se existe algo mais anos 70 que um carro bege ou dourado eu desconheço, e como o bege dele sólido é não me agrada totalmente, pensei em um dourado, puxando para o cobre, como nas fotos abaixo. O unico problema dessa cor que eu não sei se ficaria bom o carro dourado com o interior preto. E não vou fazer o interior monocromatico.

Azul

Essa cor é original da linha 77 do Opala, é uma azul metálico de extremo bom gosto e, em conjunto com os cromados, resultam em uma combinação de extremo bom gosto.

E se não gostaram de nenhuma delas, estou disposto a receber sugestões, se possível, com fotos.

Valeu pessoal e conto com a colaboração de vocês!

9 comentários Adicione o seu

  1. Rafael disse:

    Olá Amigo, acabei de descobrir o Blog, eachei muito interessante, possuo um Opala Especial 74, e sou fã de Automoveis Antigos.

  2. dimmy disse:

    dourado só se for com interior monocromático, senão nada feito…rs

    boa sorte abraço

  3. Murilo disse:

    Olá… eu estava por acaso na internet e vi a foto da caravan no google..
    Eu acho a azul a nais bonita, tanto é que a da foto é minha shauHSauhs.. o azul é o Azul Cobalto GM 77, só saiu neste ano. Se não me engano a variação M
    Abraço

    1. Rodrigo Tavares disse:

      Po que bom achar o dono da Caravan azul que me deu sonhos durante alguns dias rs…. parabens pelo lindo carro, vi quando estava a venda, vendeu msmo ? rs…

      Abraço

      Rodrigo

      1. Murilo disse:

        Olá Rodrigo.
        Na verdade eu sou o comprador. Viajei 800 km da minha cidade até onde ela se encontrava porque o carro me conquistou de cara.
        Como não queria tirar do original, esperei bastante até encontrar essa caravan, pois esse azul só saiu em 77.
        Boa sorte na sua restauração.

        abraço, Murilo

  4. Olá amigo, o seu site está muito interessante, gostei muito do nome do mesmo ” parachoquescromados”
    Faço miniaturas de opala de resina, visite meu site por gentileza! Antes eu fazia minis de papel, se quiser dar uma olhada vá ao you tube e escreva “miniaturas de papel” vai aparecer um Simca 63 hot rod cor amarela com faixas de corrida e blower, esfumaçando” algodão”. São minis que eu fazia de papel, hoje aos poucos estou passando para resina.
    Desde já agradeço a atençao e novamente parabéns pelo conteúdo e criatividade do site.
    Grande abraço
    Marcelo
    Mini Clássicos Resina

    1. Obrigado Marcelo, parabéns pelo seu trabalho.

  5. betão disse:

    eu pintaria de AZUL HAWAI 77 iqual o opala do daniel Sanchez qeu por sinal aquela cor e linda mesmo pq o opala era meu snif snif sinto saudades dele aquele OPALA so me deu alegria

    1. Saudades? Eu venderia pra você, com uma condição. Nada de rodas TSW aro 18! ahaha

      ABS

Deixe um comentário

