Continua…

Dodge Charger LS 1972.

Esses dias terminei a leitura do livro “Dodge A História de uma Coleção” do colecionador e escritor Alexandre Badolato. Fiquei tão satisfeito com o conteúdo que entrei em contato com o autor, via email. Em sua resposta, Badolato revelou informações interessantes. A primeira delas, foi o curto tempo em que o livro foi escrito.

“Ele (o livro) foi escrito em 3 semanas, mas o conteúdo estava tão claro na minha cabeça que o difícil era aguentar a lentidão das mãos ao digitar”, conta. Badolato é muito feliz quando diz que as histórias que envolvem certos carros são tão interessantes quanto a do modelo como um todo. Os contos presentes no livro são interessantíssimos e parece que vem mais por aí. “Tenho muitas histórias para contar ainda, e estou preparando o Volume 2 do livro, mas preciso terminar a restauração dos carros que estrelarão este Volume 2”, revela.

Aguardamos ansiosamente. Enquanto isso, acessem Museu do Dodge e o seu respectivo Blog. O livro está em grandes livrarias, mas também é vendido aqui.

4 comentários Adicione o seu

  1. Russel disse:

    Amigão Daniel, por acaso vc já viu fotos de Maverick sendo produzidos à época? Se tiver, pode me passar? Grato.

    1. Daniel Sanchez disse:

      Grande Professor Russel,

      Infelizmente não tenho fotos do tipo. As mais próximas que tenho são do livro “Maverick: Um ícone dos anos 70”, mas as imagens são do lançamento, ou com mulheres ou com executivos em volta do carro. Posso escânea-las, se quiser.

      Abs.

  2. Mario Buzian disse:

    Daniel, eu conheço o Badolato há tempos, mas somente no final do ano passado é que tivemos tempo para conversar pessoalmente…O cara é sensacional, e é como eu, do tipo “Forrest Gump”, ou seja, um belo contador de estórias…Bicho, passamos uma tarde juntos e acabamos saindo pra jantar juntos depois de tanto conversar…Confesso que se eu não tivesse de ir pra casa naquele dia era possível que ficássemos papeando até o dia amanhecer…
    É sempre notável e revigorante saber que tem gente assim no mundo, com muitas convicções e um papo maravilhoso, e que só agrega coisa boa à nossa antiga amizade…Eu ouvi da boca do próprio Alexandre algumas estórias que virão no segundo livro, e outras realmente “impublicáveis”, hahahah !!

    1. Mario,

      Acho incrível o trabalho dele, quase beira a loucura (no bom sentido, óbvio) resgatar a memória dos Dodges de forma tão viceral, a ponto de criar um museu por conta própria. É digno de um documentário ou algo do tipo e, com certeza, esse encontro de vocês, deveria ter sido registrado. Claro, editando as partes “impublicáveis”…rs

      Grande Abraço!

Deixe um comentário

