Duas Estórias

Antes de começar a ler esse post, um alerta. Se você é fã de Muscle Cars, especialmente dos Mopar, pare de ler por aqui. Informações chocantes a seguir. A internet pode reservar muitas surpresas, nesse caso, não muito agradáveis. Movido por uma curiosidade mórbida, comecei a pesquisar sobre Junkyards (Ferro-Velho) onde a maioria dos carros expostos eram da Era de Ouro da indústria estadunidense. No site Car In Barns, algo como “Carros em Celeiros”, encontrei a triste estória de dois Coronets, um dos meus Mopars favoritos.

Super Bee 1970 440 Six Pack: Triste Fim.
Super Bee 1970 440 Six Pack: Triste Fim.

Num local não especificado dos Estados Unidos, este lindo Dodge Coronet 1970, com a rara opção de motorização 440 Six Pack, aguardava que alguma alma caridosa desse um rumo digno.

A caminho da salvação, que seria o seu último destino.

Segundo o contribuinte que enviou as fotos ao site, o carro encontrou um novo dono disposto a dar um lar e uma restauração completa. Mas o sonho teve um fim trágico. A oficina, onde o Coronet recebia todos os cuidados, foi vítima de um incêndio que distruiu tudo, inclusive o carro. Que descanse em Paz.

Dodge Coronet 1970 Conversível: Menos de 800 produzidos...

A segunda estória é quase tão sinistra quanto a primeira. Em Hail Fax, município do estado canadense Nova Scotia, um outro Coronet está deixado a própria sorte em frente a uma residência da pacata cidade.

...e deixado à própria (falta de) sorte.

Um outro colaborador do Cars in Barns relata que tentou contactar o dono dessa relíquia, ma sem sucesso. O termo relíquia aqui, não é exagero.  Segundo ele, menos de 800 exemplares saíram da linha de montagem sem um teto rígido. Um ano mais tarde, o relapso proprietário deu as caras para um grupo de pessoas que ofereciam US$ 10.000 pelo carro. O louco só se deu o trabalho de dizer que não estava à venda. Hoje, o autor das fotos afirma que o carro está em um estado de conservação deplorável, sem chances de recuperação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s