Museu do Dodge

Aparecida, interior de São Paulo, 1971. Da esquerda para a direita: Tio Flávio, Vó Marina, Tia Dita, Meu Pai Emanuel e minha Mãe Isabel, abraçados, meu Vô Manuel e o meu outro tio Sérgio. Ao fundo, o Dodge Dart sedan após a "benção".

O Dodge Dart definitivamente marcou eventos na minha família. Meu Avô paterno desfrutou do seu sucesso financeiro no começo da década de 70 a bordo de um Sedan e, mais tarde, de um Coupe. Já meu pai, pegou carona no banco de motorista, usando e abusando da potência do maior motor já fabricado no Brasil.

Dodge História de uma Coleção. (Foto: Divulgação)

A dica do dia fica por conta do blog e do site Museu do Dodge. Ambos são criações do colecionador – e agora escritor – Alexandre Badolato. A navegação em ambos é muito prazerosa e vale a pena passar bons minutos por lá. Na página inicial do site principal, há a opção de compra do livro “Dodge História de uma Coleção” . A publicação é um relato pessoal de Bodolato que, ao contar sobre cada modelo de sua coleção, acaba necessariamente contando, também, a trajetória da Chrysler no Brasil.

2 comentários Adicione o seu

  1. Badolato disse:

    Muito legal a foto do Dart … É um Sedan 70 branco, certo ? Na foto parece meio esverdeado, mas deve ser a ação do tempo sobre o papel …

    Abraços,

    Badolato

    1. Daniel Sanchez disse:

      O ano correto eu não sei. O Dart era branco com vinil preto e a foto foi tirada em 71. A imagem original estava naqueles binóculos, comuns antigamente. Minha mãe pediu para que a imagem fosse ampliada esses dias.

      Obrigado pela vista!

Deixe uma resposta

