Vende-Se: Buick GS-X 1970

GSX: Esportivo, Raro e Refinado.

Ao pesquisar sobre um carro na internet, não raro, me deparo com anúncios de venda. Para não babar/sonhar/invejar sozinho, passarei periodicamente a dividir aqui com vocês algumas ofertas interessantes, que estão à venda mundo afora. O primeiro “episódio” é o Buick GSX 1970.

Acabamento refinado para o público da Buick.

Embora muito valorizado no meio, o modelo da subsidiária da GM não compartilha a popularidade de outros contemporâneos. Uma explicação é a sua raridade. Em 1970 foram produzidos apenas 678 GS-X, desses, 488 foram encomendados com a opção de ‘envenenamento de fábrica’ Stage 1.

Motor equipado com o raro pacote Stage 1.

Em seu ano de estréia, haviam apenas duas opções de cores, amarelo e branco. Nesta segunda opção, a Apollo White, foram 178 unidades, nas quais, segundo o site onde o carrão está a venda, estima-se que apenas 128 sairam das concessionárias com a opção Stage 1. Com ela, o motor V8 de 455 cilindradas cúbicas rende 360 hp.

Detalhe das entradas funcionais no capô do GSX.

Com tão poucas unidades e por pertencer a Buick – uma subsidiária que historicamente sempre fabricou carros pra tiozinho – o GSX ficou de fora do elenco de grandes filmes hollywoodianos, ao contrário de outros modelos, que tiveram ajuda da fábrica de sonhos para se tornarem mais populares mundialmente com o grande público.

Seu por: US$ 126.000,00 (R$ 223.272,34 sem impostos)

Onde comprar? Show Your Auto

9 comentários Adicione o seu

  1. Guilherme Farias disse:

    hmmmm, acho que vou comprar, será que eles entregam aqui em casa ou tem que ir buscar e voltar dirigindo?

    1. Daniel Sanchez disse:

      Só se uns 20 caminhões tanque vierem te escoltando…rs

  2. Rodrigo Tavares disse:

    Bem legal, mas é impressão minha ou é um Chevelle da Buick ?

    1. Daniel Sanchez disse:

      E aí sumido?

      Mais ou menos isso Rodrigo. Na verdade, a GM compartilhava essa carroceria com todas as suas subsidiárias. Assim como o Chevelle, citado por você e o próprio Buick, ainda havia o Oldmobile 442 e o Pontiac GTO, todos compartilhando esse desenho básico com alterações no acabamento e principalmente no desenho da frente e da traseira.

      O mesmo acontecia com o Camaro, mas este, só dividia suas linhas com o Pontiac Trans Am. Outras montadoras usavam do mesmo expediente. A Chrysler dividia o “corpo” do Charger com o Road Runner e o do Challenger com o Barracuda.

      A Ford emprestava a a carroceria do Mustang para o Cougar. Era, e acho que ainda é, uma forma econômica que as fábricas encontraram para atingir diferentes públicos.

      Abraço!

  3. Pv disse:

    Adorei o Carro tenho a miniatura dele, gostaria de ter um é uma grande oportunidade ter um grande carro como esse!

    1. Daniel Sanchez disse:

      Olá Paulo,

      Com certeza. Tenho uma miniatura 1:18 dele, só que amarelo. Esse, literalmente, é mosca branca. Pena esses modelos terem ficado tão caros.

      Abs.

  4. Angelo Vechiato Neto disse:

    SHOW DE BOLA , apaixonei no carro , pena que o preço não permite te-lo em minha garagem né , esse cara é para poucos , apenas amates dos Muscles Cars mesmo

    abraaços

    1. Pois é, além das poucas unidades, rola um pouco de patriotismo na supervalorização de alguns Muscle Cars.

      Abs.

  5. yan disse:

    apaxionei por ele no driver 2 do playstation um .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s