Celebrando com o Óbvio

Antes de mais nada, a equipe do Parachoques Cromados deseja a todos os seus leitores um excelente 2010. O primeiro post desta nova década é sobre uma comemoração sem sentido. Para celebrar seu 50º aniversário, a Insurance Institute for Highway Safety, uma espécie de instituto de seguradoras para segurança nas estradas americanas, fez um Crash Test envolvendo um Chevrolet Malibu 2009 e um Chevy Bel Air 1959, em setembro do ano passado.

Bel Air '59: A vítima do sacrifício cretino.

A idéia era mostrar que, graças aos esforços da tal da IIHS, os carros atualmente são mais seguros do que os de 50 anos atrás. Sim, é isso o que você está pensando. Para provar o óbvio eles destruíram um clássico da indústria americana e outro carro zero quilômetro.

Malibu '09: Air Bags 'salvaram' um boneco.

Pergunto: Seria isso realmente necessário? Vejam o que foi dito. “Foi a diferença do dia pra noite na proteção para os ocupantes”, disse o redundante presidente do tal Instituto, Adrian Lund. E não parou por aí. “O que o teste mostra é que as montadoras não constroem carros como costumavam, eles os fazem melhores” completa.

Brilhante Mr. Lund.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. grapiglia disse:

    pra que isso né?tem q te nada pra faze msm

    1. Faltou colocar a mãe de quem teve essa infeliz idéia dentro do Chevy Clássico…rs

  2. Daniel, me lembro de um exemplar deste mesmo ano vermelho, cheio de chamas pintadas saindo da grelha que foi impiedosamente massacrado por motoqueiros insanos no filme Mad Max 1 se não me engano, era versão australiana com a direção a direita. Vale lembrar que para um menino que amava e ainda ama carros esse filme e a cena da morte de um Lincoln Continental 1964 em Goldfinger foram traumaticas para mim, nem gosto de lembrar!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s