Opala by Foose

Opala 1976, segundo Chip Foose. Foto: Quatro Rodas.
Opala 1976, segundo Chip Foose. Foto: Quatro Rodas.

Está rolando nesse fim de semana o X-Treme Motorsports, que reúne novidades na área de personalização de carros. A grande estrela é o designer Chip Foose, famoso por aqui por causa da ótima – e tão clonada –  série Overhaulin.

Em sua terceira visita ao país, Chip vai por a mão na massa, ou melhor, na lata. Foose desenhou e orientará na construção de um clássico da indústria nacional, o Chevrolet Opala. Inspirado nos Muscle Cars americanos, o carro só ficará pronto ao final do evento, mas já pra notar algumas das idéias de Foose.

Na traseira, a inspiração para o posicionamento das luzes de freio vem do Corvette Stingray, bem como a pintura. O volante também é típico dos chevys dos anos 60, muito semelhante ao usado no próprio Opala SS.

Resta saber qual motor preencherá o cofre do Opalão. Acho o uso do V8 350 já comum. Seria interessantíssimo vê-lo com um 454, já pensaram? A idéia é que eu apareça por lá e diga aqui o foi o evento. Quem sabe o tio Fosse goste da idéia e transforme o meu Opala 77 em algo especial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s