Pontiac LeMans 1971 na Operação França

 

Cartaz promocional.
Cartaz promocional.

French Connection (Operação França em português) é um filme policial de 1971 estrelado por Gene Hackman. A história é sobre a investigação e desmantelação de um grande esquema de tráfico de drogas. Foi um grande sucesso naquele ano, tanto que a película ganhou diversos prêmios da acadêmia, como o Oscar de Melhor Filme, Diretor, Ator (Gene Hackman), Edição entre outros.

Mas como o blog não é de cinema, estamos aqui pra falar sobre as estrelas sobre rodas e, coincidência ou não, a estrela pra nós de filme tem um sobrenome francês, LeMans. 

Em uma das cenas climáticas do filme, James “Popeye” Doyle interpretado por Gene Hackman, confisca um Pontiac LeMans de um civil e inicia uma perseguição alucinante à um metrô, em via suspensa, nas ruas do Brooklyn, em Nova York. O realismo da cena faz com que ela seja lembrada frequentemente como uma das melhores quando o assunto é perseguição nos cinemas.

LeMans: Como o do filme.
LeMans: Como o do filme.

O Pontiac LeMans, como visto no filme, foi fabricado de 1968 a 1972 e tinha uma vasta gama de opções de carroceria e acabamento. Era oferecido coupe, conversível e sedã. Para esse período eram oferecidas duas configurações de motores: 400 CID V8 com 265 hp com carburação dupla e 330hp com cabruração quadrupla e dois escapamentos.

Segundo o site wikipedia, o carro usado no filme foi leiloado e arrematado por U$ 350 mil pelo rapper David Banner.

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s