Despedida: R/T vs. GT vs. SS

É difícil de imaginar que, ha mais de 40 anos, nomes como Challenger, Camaro e Mustang estariam sendo produzidos e comparados pela mídia especializada. Pois foi exatamente o que o site Edmunds Inside Line fez. Um interessante teste comparativo entre os principais Muscle Cars da atualidade: Challenger R/T 2009, Mustang GT 2010 e Camaro SS 2010.

O Mustang GT tem forte influência, em seu design, dos antepassados do final da década de 60. Para este ano foram feitas algumas alterações estéticas que o deixaram com um visual ainda mais agressivo.

Mustang GT: Resposta precisas nas curvas.
Mustang GT: Resposta precisas nas curvas.

 O Challenger R/T, por sua vez, dos três, é oque mais se assemelha com o original, mas sem perder apelo moderno em suas linhas. Uma reeinterpretação fiel, ao contrário das desastradas tentativas anteriores da Chrysler, vide Dodge Charger.

Já o Camaro SS é o que tem o visual mais contemporâneo de todos. Assim como no Mustang, seu visual é um tributo à primeira geração de Camaros que foi de 1967 a 1969.

Challenger R/T: O mais lento dos três.
Challenger R/T: O mais "lento" dos três.

O Pônei da GM também é o mais potente da contenda. É equipado com um motor 6.2 V8 de 426 hp. Faz de 0 a 100 km/h em cinco segundos cravados. O quarto de milha é feito em 13 segundos a 176Km/h.

Já o Challenger ficou engoliu poeira. Faz de o a 100 em 5.5 segundos e o quarto de milha em 13.9 segundos a 164 km/h. O Challenger também é o mais caro dos três.

O Mustang fica entre os dois anteriores quando o assunto é performance. Cravou 13,5 segundos no 1/4 de milha a 163km/h. Ficou a dois décimos do tempo do Camaro marcando 5.2 segundos dos 0 a 100 km/h.

Camaro SS: Estréia em grande estilo e, talvez, um adeus.
Camaro SS: Estréia em grande estilo e, talvez, um adeus.

Segundo o site, o Mustang ficou em segundo lugar por sua dirigibilidade e o Challenger, em terceiro, pelo seu look retrô na medida certa. O Camaro fica em primeiro por reunir o que há melhor entre os dois concorrentes e ainda ter uma performance superior. 

Torço para que a ameça de falência da GM não comprometa o lançamento do Camaro SS. O site informa que o modelo usado nos testes é exatamente igual ao que será fabricado. Mas será que vai mesmo? Esperamos que sim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s