Despedida: R/T vs. GT vs. SS

É difícil de imaginar que, ha mais de 40 anos, nomes como Challenger, Camaro e Mustang estariam sendo produzidos e comparados pela mídia especializada. Pois foi exatamente o que o site Edmunds Inside Line fez. Um interessante teste comparativo entre os principais Muscle Cars da atualidade: Challenger R/T 2009, Mustang GT 2010 e Camaro SS 2010.

O Mustang GT tem forte influência, em seu design, dos antepassados do final da década de 60. Para este ano foram feitas algumas alterações estéticas que o deixaram com um visual ainda mais agressivo.

Mustang GT: Resposta precisas nas curvas.
Mustang GT: Resposta precisas nas curvas.

 O Challenger R/T, por sua vez, dos três, é oque mais se assemelha com o original, mas sem perder apelo moderno em suas linhas. Uma reeinterpretação fiel, ao contrário das desastradas tentativas anteriores da Chrysler, vide Dodge Charger.

Já o Camaro SS é o que tem o visual mais contemporâneo de todos. Assim como no Mustang, seu visual é um tributo à primeira geração de Camaros que foi de 1967 a 1969.

Challenger R/T: O mais lento dos três.
Challenger R/T: O mais "lento" dos três.

O Pônei da GM também é o mais potente da contenda. É equipado com um motor 6.2 V8 de 426 hp. Faz de 0 a 100 km/h em cinco segundos cravados. O quarto de milha é feito em 13 segundos a 176Km/h.

Já o Challenger ficou engoliu poeira. Faz de o a 100 em 5.5 segundos e o quarto de milha em 13.9 segundos a 164 km/h. O Challenger também é o mais caro dos três.

O Mustang fica entre os dois anteriores quando o assunto é performance. Cravou 13,5 segundos no 1/4 de milha a 163km/h. Ficou a dois décimos do tempo do Camaro marcando 5.2 segundos dos 0 a 100 km/h.

Camaro SS: Estréia em grande estilo e, talvez, um adeus.
Camaro SS: Estréia em grande estilo e, talvez, um adeus.

Segundo o site, o Mustang ficou em segundo lugar por sua dirigibilidade e o Challenger, em terceiro, pelo seu look retrô na medida certa. O Camaro fica em primeiro por reunir o que há melhor entre os dois concorrentes e ainda ter uma performance superior. 

Torço para que a ameça de falência da GM não comprometa o lançamento do Camaro SS. O site informa que o modelo usado nos testes é exatamente igual ao que será fabricado. Mas será que vai mesmo? Esperamos que sim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s