Pontiac Trans Am 1977 “Bandit” (Year One)

 

Trans Am 1978: Ícone de uma época revitalizado.
Trans Am 1978: Burt Reynolds Edition

Smokey & the Bandit (Agarra-me se Puderes) foi a segunda maior bilheteria de 1977 nos Estados Unidos, só perdendo para Star Wars. As estrelas da película eram Burt Raynolds, Sally Field e um Pontiac Trans Am preto com detalhes e rodas douradas. O sucesso foi tamanho que o filme ajudou de forma dramática nas vendas desse modelo que se tornou tambpem um ícone cultural.

Uma reeleitura de muito bom gosto.
Uma reeleitura de muito bom gosto.

Mais de 30 anos depois do filme, a Year One resolveu reeditar o clássico Pontiac Trans Am 1978 pilotado por Burt Reynolds em Smokey and the Bandit. Será uma edição limitada com duas opções de acabamento: Ban II e Ban III.

A versão de entrada começa com o tradicional motor Pontiac V8 de alumínio de 461 cilindradas cúbicas e 430 hp. Com motores LS2 opcionais de 500, 550 e 600 hp. essa versão inclui tambem rodas aro 18 com o característico desenho “snowflakes” do Trans Am original calçadas com pneus BF Goodrich e freios a disco Baer. 

 

Burt Reynolds e a reeleitura de um dos carros mais influentes da história do cinema.
Burt Reynolds e a reeleitura de um dos carros mais influentes da história do cinema.

Já o Ban III é o mais poderoso. Seu motor Ls7 7.0 começa com 515 hp. Com algumas modificações opcionais pode chegar a 605. A versão top é a o gigantesco 8.8 com 540 cilindradas cúbicas com mais de 65o hp. Os freios são enormes discos da Baer com 14 polegadas nas quatro rodas. O Ban III oferece um pacote de performance raramente vistos em carros de rua.

No geral, este é um supercarro capaz de competir com qualquer carro moderno se performance. O Trans Am criou tanto frisson que faz também uma breve aparição no Fast & Furious 4. Mas como tudo isso tem um custo, o Trans Am Burt Reynolds Edition da YearOne começa custando U$ 129,900.00. 

Ban III passando a força dos seus 650 hp para as rodas traseiras.
Ban III passando a força dos seus 650 hp para as rodas traseiras.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s